Como instalar o windows sendo que tenho o linux ?

eu quero compra um hp par minha irma i tipo esta vindo com o linux, mas quero colocar o windows nele, eu posso fazer isso de modo normal colocando o cd do windows e instalando?

Comments

  • dê boot pelo cd

    delete as partições todas que encontrar,

    se quiser criar partiçoes depois para separar o hd é com vc

    instale o xp na partição que deseja.

    quando o xp pedir que tipo de formatação deseja, não escolha rápida(ntsf), e pronto deixe o xp se instalar,

    valeu?????????????

  • Primeiramente , se você quiser ter os dois sistemas instalados, você devera ter 3 partições uma para o windows xp no sistema NTFS

    e as outras duas seriam do linux, uma como ext3, e outra como linux-swap.

    linux-swap é a memoria virtual, o ideal seria 512mb

    supondo que vc tivesse um hd de 40 gb,

    Partição windows =30 gb

    partição linux ext 3 =9,5 gb

    linux-swap o resto que sobrar.

    lembrando que a ext 3 você tem que especificar o ponto de montagem que é uma /

    primeiramente de o boot com o cd do windows xp, cria a partição do windows , instale ele, e depois instale o linux. com as partições que eu disse acima.

    OBS; sendo que ext3 é partição de armazenamento do linux e linux-swap é memoria virtual.

    se der opção instale o lilo é mais facil de configura-lo., se desejar.

  • vc quer instalar em dual boot? se sim, vc pode instalar o windows em uma partição e deixar o linux em outra, depois vc teria que reinstalar o grub do linux, pq o windows escreveria a inicialização na MBR, caso vc queira só o windows, vc pode formatar a máquina e deixar uma partição livre para o windows.

    vlw.

  • vc coloca o cd e vai seguindo os passos!

    Uma hora vai pedir para vc escoler em qual hd vc quer instalar o windows , vc escole o unico, o que vai tar com o linux, dai vai ter a opção para vc apagar o hd apertando c, apagando o hd vc terá apagado o linux, daí é só continuar com a instalação do windows!

    Tudo isso pro windows xp, espero q vc tenha intendido?

  • Bom

    Nem tanto

    Se você quer dar boot duplo:

    Com o HD particionado instale o Windows na partição vazia e quando você ligar o PC vai dar boot duplo e vai aparecer as opções se você quiser usar boot duplo!

    Se você quer ter somente o Windows

    Formate a partição do Linux e instale o Windows

    Muito facil

Sign In or Register to comment.