Dividir aluguel e despesas da casa?
Estou afim de tentar uma vida no litoral paulista, e gostaria de saber, se é recomendavel eu dividir aluguel, com alguem q eu nao conheça?
Quem tbm estiveer interessado, favor deixar um email para contato.
Apenas lembrando que não quero pessoas, inrresposaveis pois, nao iria me dar bem com alguem assim.
Comments
Se é pessoa estranha tens que tomar muitos cuidados e o principal é pedir certidão negativa civil e criminal para garantir que a pessoa não tenha nenhum problema com a justiça. SPC também seria bom pedir para assim saber se é bom pagador já que vai dividir o aluguel com você. Além disso referências comerciais garantindo ter boas relações.
Na locação do imóvel você deve colocar a locação em nome de ambos e assim sindo os locatarios serão você e a outra pessoa assim se ele deixar o imóvel não pagando o devido você poderá aciona-lo judicialmente para que pague.
abraços
Ola se vc quer mesmo te aconselho a juntar uma grana pra bancar pelo menos 2 alugueis ai com o tempo e vc pode encontrar alguem pra dividir um apartamento mas de preferencia com alguem que vc tem contato (faculdade, trabalho,academia) pq sem conhecer vc pode até se dar mal podem te assaltar
Não seja louco de dividir moradia com quem não conhece, conhecendo já é complicado imagina sem conhecer, melhor morar onde consiga pagar suas despesas sozinho.