Qual configuração um Civic EX 2006 valeria a pena comprar?
Fora essas coisas pra verificar -> mecânica, câmbio, funilaria, estofamento, Docs, Alienado, Desnivelado, Batido, Roubado e etc...
Coisas do tipo:
-Quilometragem
-Preço
-Quantidade de donos
Quais os requisitos para compensar exatamente essa compra?
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Não tem nada haver a resposta que o cara deu na outra pergunta sua. Carro usado não tem nada demais, desde que você saiba a procedência do veiculo. Tem carro seminovo, com um ano de uso que está tão acabado que não valeria a pena.
Quantidade de donos: isso não interfere em nada. Poderiam ter 5 donos todos excelentes e cuidadosos que fazem revisão somente na concessionária, ou único dono que faz manutenção num fundo de quintal meia boca. E aí? Quem é melhor? Entendeu?
Olha, o Civic é um excelente carro. Tem uma mecânica confiável, juntamente com a Toyota. O único problema crônico deste veículo é com relação a sua suspensão, tanto traseira quanto dianteira e também na caixa de direção. Junto, eles deixam o carro num estado chato, se você tiver andando numa rua com asfalto com muita costela de boi e pequenos buracos. Isso os donos reclamam bastante. É um carro que não foi preparado para o asfalto do Brasil.
Tente atentar nesses pontos (alguns somente com ajuda de um bom mecânico)
Se for automático, veja se há vazamento na caixa.
Para saber se foi batido, confira o alinhamento das portas, capô e porta malas. Passe os dedos ao mesmo tempo entre os vãos do porta malas e do capô (é como se você fosse abraçar o carro). Se houver diferença, tipo seu dedo afundar mais de um lado que de outro, é porque foi batido. Se a porta só fechar na base da pancada, também pode ser um indicio de batida.
Para quilometragem, calcule uma base de 12 a 15 mil por ano. É uma km boa. Muito pouco e muito rodado não são bons. Não caia nessa de carro pouco rodado.
Enfim, o carro é excelente sim. Se você pegá-lo, terá que acertar alguns detalhes: filtros, óleo, se for correia dentada, freios. Após isso, se você cuidar dele bem, vai ser só óleo.
Peça o manual e confira se as primeiras revisões foram feitas na concessionária (geralmente até uns 30 mil os donos costumam fazer em concessionarias. Após isso, por ficar muito caro eles optam por mecânicos de confiança). Se não tiver manual, já é um ponto negativo.
Pegue o carro, um mecânico de confiança, amigo seu, e dê uma volta no carro. Dirija-o em diversas situações, pegue subida, descida, teste o freio. Se for automático, fique atento a trancos nas mudanças automáticas ou quando for trocar na alavanca também.
É muito complexo avaliar um carro, mas um bom mecânico vai te dar uma boa orientação.
A propósito, pelo ano do carro, pense também num Corolla, que é melhor que o Civic, embora tenha um ar "tiozão" ou pense nos brasileiros Vectra ou Astra. Te falo que todos são excelentes carros. Corolla é melhor, mas se não quiser, tente um Astra. Tem um ótimo motor.
Enfim, que sua escolha te faça feliz. É muito bom comprar um carro que a gente sonha.
Ah, veja se consegue o de 130cv., A versão EX é a mais completa deles.