Devo falar o que eu penso (vejo) ou devo mentir?

É melhor falar a verdade, aquilo que eu estou vendo com os meus próprios olhos ou eu devo falar o que os outros querem ouvir?

Comments

  • A verdade sempre deve prevalecer, pois mentira é sinal de fraqueza e personalidade. Sempre devemos, também, saber como falar principalmente se a verdade proferida possa ferir alguém. É bom agirmos como sabedoria em todas as ocasiões. Lembrei-me agora de uma missionária evangélica chamada Valnice Milhomens. Certa ocasião ela se encontrava na extinta União Soviética e se encaminhava de carro para uma reunião de oração na casa de amigos. Nessa época reuniões desse tipo eram totalmente proibidas pelo governo. Repentinamente foi parada numa blitz. O guarda pediu seus documentos que logo foram apresentados por ela. Então ele perguntou para onde ela estava indo e com qual objetivo. Como cristã autêntica ela não poderia, o melhor, não deveria mentir, entretanto se dissesse simplesmente estar se dirigindo para reunião de oração na casa de amigos, poderia ser presa e, na melhor das hipóteses, deportada. Ou ainda permanecer muitos anos enclausurada pelo crime de servir à Deus. Mas, num lampejo de sabedoria e a proteção de Deus, assim respondeu ao guarda: "Estou indo à casa de meus irmãos para lermos o testamento de nosso Pai". Foi liberada para seguir seu caminho. Ela falou a verdade, mas usando uma linguagem eficaz e não comprometedora.

  • a verdade é mais dolorida mas é a melhor

  • A pessoa insegura foca sua atenção na busca da aceitação e aprovação do outro. Isso impede que seja espontâneo, pois sua energia está investida em si mesmo, na checagem constante do que o outro está pensando dele, de como está sendo avaliado.

    Para superar a insegurança, o primeiro passo é o autoconhecimento. Se você não perceber seus padrões emocionais e como esses influenciam sua percepção sobre si mesmo, sobre o mundo e sobre as outras pessoas, não poderá superar a insegurança.

    Precisamos nos conhecer para transformar o que não está funcionando em nossas vidas.

    Não importa o que aconteceu em sua vida antes, saia do papel da vítima. A insegurança é reforçada pelo senso de não ter controle sobre a própria vida. O poder pessoal só é conquistado quando você deixa de ser vítima para se tornar agente e criador da sua vida.

    O que passou não pode ser mudado. Mas o presente e o futuro dependem da sua atitude hoje.

  • A melhor coisa e pença antes de fala, e nem precissa mentir

  • deve dizer a verdade para as coisas e pessoas importantes...

  • Acho que a verdade é sempre indispensável mas é preciso saber como dizer.Ser sincero é uma coisa,ser grosso,é outra.

    Respond eminha pergunta,por favor?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...

  • Na minha opinião, você tem que falar a verdade, não é bom ficar guardando coisas dentro de você, se você achar que deve falar ou fazer aquilo você tem que fazer, quanto mais você esconder mais as pessoas se afastam de você

  • na verdade se for um assunto que não vai ti prejudicar ou prejudicar pessoas perto de vc, faca de conta que vc não viu nada, na minha opinião certas coisas não devemos entrar no meio. mas se for assunto que pode ti prejudicar, ferir pessoas...a verdade e a solução, ela machuca mas resolve problemas e depois passa...boa sorte...

  • Só se isso influenciar na sua vida diretamente. Eu sempre preferi a verdade, acima d tudo, mas aprendi que muitas vezes ser sincero e falar a verdade pode meter a gente em confusões. Logo, é melhor falar o que as pessoas querem ouvir e viver em paz c/os outros..

Sign In or Register to comment.