Quanto tempo sem tomar anti. para poder engravidar?
eu tomo ant. faz uns 5 anos, so q eu qro engravidar, meu sonho é ser mae, tenho so 19 anos, mais eu nao qro ter um filho mais velha q isso.
Entao resolvi parar de tomar meu remedio esse mes, ate pq eu ja tinha esqecido de comprar e faz 1 semana, entao vou deixar queto, dia 15/16 agora sao meus periodos mais ferteis,há alguma chance deu engravidar? ou tenho q esperar mais tempo pelo fato de fazetr 5 anos q tomo ant. ????
Comments
bom flor, ja que vc realmente quer ter um filho e certo que para de tomar anticoncepcional so que cada organismo funciona de um geito tem gente que esqueci de tomar 1 comprimido e ja engravida e tem outras que demora ate 1 ano mais o ideal e traticar no periodo fertil mesmo e te concelho a proucurar um ginicologista para te passar td as orientações pq depois que vc para de tomar anticoncepcional vc nau vai saber quando e seu periodo fertil mais ,nau fica nervosa e nem ansiosa pq si nau a danada da MEST desce começa a tomar meio comprimido de acido folico por dia pois ajuda o Horganismo e a desenvolver o bebe com mais proteção.Fica tranquila pq tenho a mesma idade que vc e tomei ant 7 anos e tbm quero engravidar mais fica tranquila que vai dar tudo certo eu ja tenho 2 meses que parei e ate agora nau conseguir mais tudo pq sou muita ansiosa boa sorte beijos
ola Fer. Bom eu tomava anticoncepcional ah 4 anos atras,parei em fevereiro e em julho engravidei,porem infelizmente tive um aborto espontaneo. Mas te indico comprar agua inglesa,ela ira limpar seu organismo dos hormonios.
Você pode engravidar a qualquer momento. Mas em alguns casos (como o meu) o ciclo fica desregulado após essa parada com o anti, então para ovular corretamente ele precisa voltar a se normalizar. Não se esqueça de tomar ácido fólico para ir ajudando a fortalecer a sua futura gravidez e prevenir algumas das doenças que seu bebezinho possa vir a ter.
Amiga, desde o dia em que você parou de tomar o anticoncepcional, já recuperou a fertilidade anterior. Agora é ir treinando sem pressa porque até 1 ano de tentativas é normal. Boa sorte.
Se vc não tiver sop ou algum outro problema,pode engravidar ja no proximo ciclo.bjs e boa sorte.