Uso da cruz na adoração é idolatria?

(Êxodo 20:4-5) “Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra. 5 Não te deves curvar diante delas, nem ser induzido a servi-las, porque eu, Jeová, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração no caso dos que me odeiam,

(Jeremias 10:3-5) Pois os costumes dos povos são apenas uma exalação, porque foi somente uma árvore da floresta que se cortou, trabalho das mãos do artífice com o podão. 4 Embelezam-no com prata e com ouro. Firmam-nos com pregos e com martelos, para que nenhum vacile. 5 São como o espantalho do pepinal e não podem falar. Impreterivelmente são carregados, porque não podem dar passos. Não tenhais medo deles, porque não podem fazer nada calamitoso, e ainda mais, não está neles fazer qualquer bem.”

Comments

  • a cruz é uma arma de tortura.... tanto é que morreu muita gente nela.

    Se vc gosta de Jesus, ok. Leva uma medalha com o rosto dele ou algo do tipo. Levar uma arma de tortura no peito só pra dizer que vc gosta do cara pra, pra mim, é desorientação.

  • Igual ao uso de um pastor ,

    que se acha? ,

    pelo menos ela não cobra dizimo nem ofende ou critica o proximo

    Ana Paula

  • A cruz é um símbolo, assim como o terço. Não acho que seja idolatria, mas uma forma de se sentir mais próximo de Deus.

  • É apenas um símbolo, não é idolatria!!!!

  • Nao e idolatria e sim um simbolo criado numa epoca em que se ouve muitas guerras e se adotou tal simbolo simbolizando aqueles que seguiam a jesus...

  • pra mim a idolatria não está em um objeto e sim na relação entre a pessoa e esse objeto.

    quando pedimos ou agradecemos ou até mesmo adoramos é necessário fazermos tudo isso em nome de Jesus para Deus e esperar algo de Deus pois um simples objeto não tem poder para nos dar nada.

    fiquem com Deus.

  • Meu caro, tambem no livro do Exedo Deus manda Moises fazer uma serpente de bronze e quem fosse picado por cobras e olhassem para a serpente ficaria curado, portanto a cruz nao é idolatria, a cruz para nós deve ser vista como a remissao dos nossos pecados atraves de Cristo ter morrido e morte de cruz, foi na cruz do calvario que Jesus disse: Pai perdoem por que eles nao sabem o que fazem. entao quando vc olhar pra uma cruz lembre- se de que Jesus morreu para de dar vida nova e vida em abundancia.

  • A cruz é um símbolo que melhor resume o que jamais podemos nos esquecer:

    Deus nos ama tanto que ofereceu o seu precioso filho, Jesus, para nos salvar. E como Jesus veio aqui na Terra com a missão, também, de nos evangelizar, e seguiu fielmente toda a vontade de seu Pai, ele ressuscitou. Mas antes, seu corpo terreno tinha que morrer na cruz (que tb simboliza sofrimento)!

    :0)

  • Cara, não está exatamente claro na bíblia que usar a adoração a símbolos seja algo de cultos ortodóxicos. A bíblia fala em seitas pagãs.

  • Não! É como um logotipo dos cristãos criado por Constantino

    porém concordo em

    (Êxodo 20:4-5) “Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra. 5 Não te deves curvar diante delas, nem ser induzido a servi-las, porque eu, Jeová, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração no caso dos que me odeiam,

    (Jeremias 10:3-5) Pois os costumes dos povos são apenas uma exalação, porque foi somente uma árvore da floresta que se cortou, trabalho das mãos do artífice com o podão. 4 Embelezam-no com prata e com ouro. Firmam-nos com pregos e com martelos, para que nenhum vacile. 5 São como o espantalho do pepinal e não podem falar. Impreterivelmente são carregados, porque não podem dar passos. Não tenhais medo deles, porque não podem fazer nada calamitoso, e ainda mais, não está neles fazer qualquer bem.”

Sign In or Register to comment.