Socorro, problemas com uma turma !!!!!?

Pessoal, socorro, comecei a trabalhar em uma escola particular faz duas semanas, sou o terceiro professor de português este ano, estou sentindo uma grande barreira em uma 7ª série, nada que levo dá certo, dá impressão que tem um muro entre os alunos e eu.

O que me conforta é que todos os professores têm problemas lá, não sou só eu.

O que fazer ???? Não sei ???? Socorro !!!!!!!!!

Já tentei inúmeras coisas e nada !!!!!!

Tenho medo de ficar aquele clima chato . . . . . .

Comments

  • Colega

    Entendo sua situação, especialmente por ter alunos da rede particular e ser o 3 º Prof. deles no corrente ano. Existe uma certa resistência quanto a mudanças e creio que o ideal é ter uma conversa franca com eles.

    Mostre a sua boa vontade em ser amigo e procure, sempre que possível os envolver em exemplos de situações reais.

    Demonstre segurança mas tb. o seu lado de pessoa, de humano, falível e com humildade.

    Se a própria escolar tiver orientação pedagógica leve o problema para ele, porém , é certo que os alunos acabam sempre valorizando quem os ensina e os trata com consideração.

  • - Dpd !!!

    Também sou professor, e, já passei por isso. Perguntei

    ao diretor, se ao invés de avaliações mensais, bimensa

    is e trimestrais, eu poderia fazer avaliações(provas) com

    maior constância e verificar a evolução da turma. Ele auto

    rizou, e, passei a fazer provas dos assuntos diariamente

    em semanas diversas. Bastou fazer isso por dois meses

    consecutivos com provas semanais, que acabei domando

    alguns e educando outros. Passaram a prestar mais aten

    ção nos assuntos e a se compenetrarem mais na matéria.

    Sucesso, sorte Sempre !!!

    Jose André.

  • Caro colega,