Se tudo começou com Adão e Eva, qual a razão de tantos idiomas, eles conheciam vários idiomas?

Brincadeira meus amigos mas acreditar em Adão e Eva, é demais, mas como surgiu vários idiomas, se tudo começou com eles, não é mais lógico aceitar outras hipótese como: o nosso planeta é um planeta onde recebemos vários habitantes do universo cada qual com o seu idioma de origem universal. a outra hipótese?

Comments

  • ao meu ver

    surgiram diferentes povos em diferentes regiões do planeta causa da evolução ate o homo-sapiens

    os povos primitivos não sabiam falar nenhum idioma ele tinham uma mentalidade reduzida em comparação com os homens de hoje(não falavam)

    como se espalharam pelo mundo e em diferentes direções com a evolução da fala je se encontravam distantes uns dos outros

    dai a idéia de vários idiomas.

    cada povo ou civilização foi criando seus próprios sons(palavras) para se comunicar

    não vejo como isso afetaria a fé de alguém só se forem muito estúpidos para não conciliarem a evolução com a criação eu consigo isso normalmente darwin nunca abalou minha fé,só me fez repensa-la

    paz

  • OLÁ LUZ DAS TREVAS

    SUA PERGUNTA E ÓTIMA , E VAI TIRAR A DUVIDAS

    DE MUITAS PESSOAS.

    A BÍBLIA DIZ EM ;GÊNESES;11;1-9

    1 E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

    2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.

    3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.

    4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

    5 Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;

    6 E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

    7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.

    8 Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.

    9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.

    UM BOM FIM DE SEMANA

    A TODOS DO YR

    FIKEM

    NA

    PAZ

  • Você nunca ouviu falar da história da torre de Babel?

    Vejo que você conhece a história pela metade.

  • Ok, vamos lá te explicar certinho.

    Na Bíblia tá escrito sobre a Torre de Babel, já ouviu falar?

    Pois então, os homens queriam construir uma torre que tocasse o céu, pra eles verem o que tem lá e chegarem onde Deus dizia que habitava. E nao pense que nao eram ignorantes de achar q isso é possivel, nao faz nem mto tempo que o homem descobriu que a Terra é redonda. E Deus vendo a ignorancia e a incredulidade dos homens (e mtos estavam participando dessa construção) confundiu as línguas, e cada um falava uma e nao se entendiam e nao sabiam o motivo daquilo. Se confundiram e nao conseguiram levar o projeto imbecil a diante e cada qual com sua familia ou grupo se espalahou por esse mundão todo cheeeio de idiomas que vc conhece.

    Lógico que eu te contei beeem por cima. mas se quer um tira-teima, ó, pega alguma Bíblia aí que vc deve ter na sua casa e leia Gênesis, capítulo 11. É pequenininho esse capítulo, rápido e fácil de entender e responder essa sua dúvida.

    Bom final de semana!

  • Deus criou o homem no jardim no Édem

    e do homem criou a mulher ,mais depois do pecado,o homem foi lançado fora do jardim,então um serto rei quis fazer uma torre q deveria chegar no céu,e escravisava as pessoas p/ tal,e Deus ñ s

    agradou disso e fez confusão nas língua deles por família, p/ q nenhum dele s entendessem , a não ser da sua família, então foram cada um p/ um lugar,p/ s cumprir o q Deus disse,crescei e mutiplicai e enchei a terra,repare q cada país tem um povo diferente,Deus te. abençoe.

  • Não, até lá todos falavam a mesma língua.Mas aí os homens quiseram construir uma torre tão alta que chegaria ao céu, eles poderiam ver Deus.Então, Deu fez com que eles falassem línguas diferentes, assim não poderiam terminar a construção da torre.

    Espero ter ajudado,

    Veínha.

  • Segundo a Biblia, vários idiomas surgiram quando as descendentes de nóe quiseram construir uma grande torre que ia até o ceu, para que na proxima vez que acontecesse um diluvio eles se salvassem na torre, porem Deus havia dito que a terra não seria destruida com diluvio de novo, então ele fez com que as pessoas de lá comessassem a falar em linguas diferentes umas das outras , ou seja várias linguas, então os que entendiam um ao outro foram se unido e partindo, até que encontramam suas terras e lá se fizaram...

  • Tem muita gente aqui que é adepta ao princípio: me engana que eu gosto. Levar ao pé da letra o que a Bíblia diz é uma demonstração ou de ingenuidade ou de burrice. O Gênesis, livro mais antigo da Bíblia, é resultado de uma cultura que busca a explicação da Existência e ao mesmo tempo é o início de uma construção de uma base moral daquilo que convencionamos chamar de civilização judaico-cristã. Esta base moral não pode ser considerada uma praga, afinal, valores absolutos do bem e do mal foram sedimentados na sociedade humana (não matar, não roubar, por exemplo). Mas, afirmar fatos como a existência concreta de Adão e Eva, Torre de Babel, Arca de Noé e outros é afrontar a inteligência e o bom senso.

  • Por causa da torre de Babel, os homens estavam se desentendendo demais com violência e brigas.

    Então Deus fez eles se desentenderem também através da linguagem. Por este motivo há tantos idiomas diferentes, segundo a biblia. É, fundamento tem!

  • Adão e Eva ou extraterrestres? Por favor, outra hipótese mais inteligente.... Que tal a que temos idiomas diferentes por termos origens diferentes?

Sign In or Register to comment.