Tenho uma cadelinha da raça pastor alemão eu queria sabe....?

Minha cadelinha tem 2 meses de vida, eu queria saber de quanto em quanto tempo eu devo banha-la?

Agradeço a participação de todos e aproveito para desejar um ótimo final de semana a todos vcs

beijos no coração de cada um

da amiga

ReGina♥

Comments

  • Nessa idade,os filhotes,ainda estão muito vulneráveis,pois os anti-corpos ainda estão muito baixos,além do que,o banho,diminui também os anti-corpos,coisa que vc pode confirmar com um médico veterinário.

    Mas vc pode dar um banho de 15 em 15 dias,se o dia estiver bem ensolarado,e deve secá-lo muito bem,se ela já tiver tomado a primeira vacina.

    Quando ela virar adulta,lá pelos 12 meses de idade,vc pode dar um por semana,mas lembre-se,sempre nos dias quentes,os pet-shops,e banho e tosa,costumam usar secador de cabelo,eu não gosto dessa prática,pois costuma resfriar os animais,por isso seco todos eles.

    O ideal mesmo é um produto encontrado em alguns pet-shops,chamado banho a seco,esse sim,limpa o filhote sem nenhum risco,mas não se encontra esse produto com muita facilidade.

    um abraço,espero ter ajudado,boa sorte.

  • Nunca! Deveria então, ter comprado um peixe como animal de estimação, que se banha sozinho!

    Bom domingo! Regina!

  • ela ainda é muito novinha

    vc não deve dar banhos constante porque resseca o pelo

  • O primeiro banho normalmente é só depois dos seis meses quando o cachorro já adquiriu resistência por ele mesmo e através das vacinas que ele deve tomar.

    No mercado veterinário, existem xampus pra banho sem ter que molhar o cachorro. É uma boa opção.

    Bom dia.

    Beijos

  • Oi ReGina

    pela higiene de 15 em 15 dias

    pelas pulgas tambem

    beijos no ♥

  • Fça como a Flor falou, de todas as vacinas nela ecompre um bom shampoo.

    bjs bom dia

  • Da de 15 em 15 dias.

  • Antes da terceira dose de vacina não dê banho... Se estiver muito suja existe um produto veterinário "banho seco" que serve para limpá-la utilizando um pano seco (molhado só com o produto)...

    Depois desse período vc pode dar banho sempre que achar necessário, com bom senso, claro! Não dará banho num dia chuvoso ou muito frio se não tiver condições de secá-la por inteiro...

    No mais, curta muito essa fofura...

    Excelente final de semana p vc tbém!

  • Oi Regina,

    banho só depois de todas as vacinas, a cada vinte dias, pois o banho tira a proteção do frio e calor.

    Pastor alemão é tudo de bom, já tive uma fêmea chamada Haga, foi o cão mais obediente e inteligente que já tive. Vc vai gostar muito. bjs e bom fim de semana

  • vez em quando...

    se assim precisar!

Sign In or Register to comment.