Mercado de Trabalho em TI?

Olá galera,

Eu trabalho atualmente com TI na minha empresa porém não sou formado em TI especificamente. Eu gostaria de saber se o mercado contrata pessoas que sabem programar como no meu caso em dotNet e Banco de dados mas que não possuem um curso específico na área. Obs. Sou formado em Técnico em Eletroeletrônica.

Comments

• Cara o mercado não pede o certificado de cursos.

Mas no processo seletivo você tem provas técnicas no qual você tem que saber do conteúdo.

Isso tudo porque existe muitas pessoas autodidatas que desenvolvem competências até que avançadas em .net, sem ao menos fazer 1 curso.

Digo isso pra quem é JUNIOR

Pra quem é Sênior ou Pleno algumas empresas exigem certificações da própria Microsoft.

Mas também conheço pessoas que estudaram e tiraram sua certificação sem fazer nenhum curso.

Aí depende de seu esforço.

Mas nada te impede de desenvolver um currículo e distribuir a fim de analisar os processos seletivos.

• Conste no currículo sua experiência na área de TI. No mais, procure fazer cursos na área para enriquecer seu currículo. Um boa dica são cursos online. Outro curso interessante que agregaria ao seu currículo é idioma inglês.

Sign In or Register to comment.