Tenho uma cadelinha da raça pastor alemão eu queria sabe....?
Minha cadelinha tem 2 meses de vida, eu queria saber de quanto em quanto tempo eu devo banha-la?
Agradeço a participação de todos e aproveito para desejar um ótimo final de semana a todos vcs
beijos no coração de cada um
da amiga
ReGina♥
Comments
Nessa idade,os filhotes,ainda estão muito vulneráveis,pois os anti-corpos ainda estão muito baixos,além do que,o banho,diminui também os anti-corpos,coisa que vc pode confirmar com um médico veterinário.
Mas vc pode dar um banho de 15 em 15 dias,se o dia estiver bem ensolarado,e deve secá-lo muito bem,se ela já tiver tomado a primeira vacina.
Quando ela virar adulta,lá pelos 12 meses de idade,vc pode dar um por semana,mas lembre-se,sempre nos dias quentes,os pet-shops,e banho e tosa,costumam usar secador de cabelo,eu não gosto dessa prática,pois costuma resfriar os animais,por isso seco todos eles.
O ideal mesmo é um produto encontrado em alguns pet-shops,chamado banho a seco,esse sim,limpa o filhote sem nenhum risco,mas não se encontra esse produto com muita facilidade.
um abraço,espero ter ajudado,boa sorte.
Nunca! Deveria então, ter comprado um peixe como animal de estimação, que se banha sozinho!
Bom domingo! Regina!
ela ainda é muito novinha
vc não deve dar banhos constante porque resseca o pelo
O primeiro banho normalmente é só depois dos seis meses quando o cachorro já adquiriu resistência por ele mesmo e através das vacinas que ele deve tomar.
No mercado veterinário, existem xampus pra banho sem ter que molhar o cachorro. É uma boa opção.
Bom dia.
Beijos
Oi ReGina
pela higiene de 15 em 15 dias
pelas pulgas tambem
beijos no ♥
Fça como a Flor falou, de todas as vacinas nela ecompre um bom shampoo.
bjs bom dia
Da de 15 em 15 dias.
Antes da terceira dose de vacina não dê banho... Se estiver muito suja existe um produto veterinário "banho seco" que serve para limpá-la utilizando um pano seco (molhado só com o produto)...
Depois desse período vc pode dar banho sempre que achar necessário, com bom senso, claro! Não dará banho num dia chuvoso ou muito frio se não tiver condições de secá-la por inteiro...
No mais, curta muito essa fofura...
Excelente final de semana p vc tbém!
Oi Regina,
banho só depois de todas as vacinas, a cada vinte dias, pois o banho tira a proteção do frio e calor.
Pastor alemão é tudo de bom, já tive uma fêmea chamada Haga, foi o cão mais obediente e inteligente que já tive. Vc vai gostar muito. bjs e bom fim de semana
vez em quando...
se assim precisar!