Entre jovens brasileiros, 66% estão acima do peso?
São Paulo - Mais da metade da população brasileira (51%) está acima de seu peso ideal. Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) - realizada em todas as regiões do País com 2.179 pessoas - revela um dado ainda mais preocupante: entre as pessoas de 18 a 25 anos, esse índice é de 66%.
Em 15% das casas visitadas pelos pesquisadores, seus moradores afirmam fazer algum tipo de dieta. Os motivos mais citados para a restrição alimentar são a hipertensão, diabete e doenças cardíacas. "Esses dados mostram que alguma coisa tem de ser feita, pois, lá na ponta, o único tratamento para a obesidade mórbida é a cirurgia, que não é isenta de riscos", afirma Berti. De acordo com o médico, a cirurgia bariátrica (de redução do estômago) pode ter até 1,5% de risco de morte. As informações são de O Estado de S. Paulo.
Qual a seu ver a mlehor solução para frear esta epidemia mundial da OBESIDADE ?
Comments
Eu não conhecia esses números que você passou, que são muito interessantes e tristes. Acho que com orientações sobre a importância de seguir uma dieta balanceada e equilibrada e sobre a importância de manter um atividades físicas regulares, será possível MELHORAR essa situação.
Um grande problema é que muitas pessoas mesmo tendo CONHECIMENTO não se preocupam com o condicionamento físico nem com o valor nutricional do que comem eu mesmo tenho me descuidado com minha saúde a 10 anos (apesar de eu ter começado no fim do ano passado a fazer atividades físicas regulares começado a valorizar a nutrição de minhas refeições), TODOS deveriam:
Praticar atividade física regularmente;
Manter uma dieta alimentar equilibrada.
Seria muito inteligente se os governos orientassem a população a praticar atividades físicas regulares e seguirem dietas equilibradas, pois certamente reduziria os problemas de saúde e diminuiria o as filas nos postos e hospitais públicos.
Parabéns pela informação e pelo tópico abordado.
Abraço
stop de comer fast food! isso engorda ,e muito. fazer exercicios ajudam a dimunir o peso,e começar a se alimentar de um jeito sádio,e entelligente,E UMA BOA EDUCAÃÃO ALIMENTAR!
a ser una dieta balansiada y aser ajercicio
Eu faria as pessoas abrirem os olhos, pois, além da estética, a obesidade agrava muito a saúde da pessoa obesa.
Eu tentaria mostrar, pelos meios de comuniação, os perigos de todos os alimentos não saudáveis para a saúde e incentivaria a prática de esportes e uma dieta balanceada.
Faria as pessoas verem que, não cuidando so seu peso, estão se matando aos poucos, já que, por causa da gordura, inúmeras doenças e complicações podem acontencer.
Parar de comer não iria resolver nada, pois o corpo precisa dos nutrientes encontrados apenas nos alimentos para se desenvolver bem.
Nha... Eu estou um pouco acima do meu peso, só que realmente não se resolve parando de comer, já tentei fazer isso e não resolve. Mto pelo contrário, acaba engordando mais.
Acho que o melhor a fazer é caminhar e reeducar-se na alimentação ... Praticar exercÃcios e esse monte de coisas que todo mundo sabe.
Só que está aÃ, se todo mundo sabe o que deve ser feito, pq ninguém pára ? As pessoas já estão concientes disso.
Então que fechem o MC DONALD'S !!!
(Não fecha não. Fiquei como ? )
Educação. Educação. Educação. Lazer.
Educação. Educação. Educação. Descanso.
Educação. Educação. Educação. Atividade fÃsica.
Educação. Educação. Educação. Carinho dos pais.
Educação. Educação. Educação. Menos divórcios.
Pra mim não e simplismente para dii come e sim abri clubs que tem acesso a o esporte pq para dii come não e maior solução tem muita gente que não conseguiii. com o esporte as pessoa pode perder caloria e se diverti ii ate mesmo saii da ruas..
Parar de comer.