Entre jovens brasileiros, 66% estão acima do peso?

São Paulo - Mais da metade da população brasileira (51%) está acima de seu peso ideal. Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) - realizada em todas as regiões do País com 2.179 pessoas - revela um dado ainda mais preocupante: entre as pessoas de 18 a 25 anos, esse índice é de 66%.

Em 15% das casas visitadas pelos pesquisadores, seus moradores afirmam fazer algum tipo de dieta. Os motivos mais citados para a restrição alimentar são a hipertensão, diabete e doenças cardíacas. "Esses dados mostram que alguma coisa tem de ser feita, pois, lá na ponta, o único tratamento para a obesidade mórbida é a cirurgia, que não é isenta de riscos", afirma Berti. De acordo com o médico, a cirurgia bariátrica (de redução do estômago) pode ter até 1,5% de risco de morte. As informações são de O Estado de S. Paulo.

Qual a seu ver a mlehor solução para frear esta epidemia mundial da OBESIDADE ?

Comments

  • Eu não conhecia esses números que você passou, que são muito interessantes e tristes. Acho que com orientações sobre a importância de seguir uma dieta balanceada e equilibrada e sobre a importância de manter um atividades físicas regulares, será possível MELHORAR essa situação.

    Um grande problema é que muitas pessoas mesmo tendo CONHECIMENTO não se preocupam com o condicionamento físico nem com o valor nutricional do que comem eu mesmo tenho me descuidado com minha saúde a 10 anos (apesar de eu ter começado no fim do ano passado a fazer atividades físicas regulares começado a valorizar a nutrição de minhas refeições), TODOS deveriam:

    Praticar atividade física regularmente;

    Manter uma dieta alimentar equilibrada.

    Seria muito inteligente se os governos orientassem a população a praticar atividades físicas regulares e seguirem dietas equilibradas, pois certamente reduziria os problemas de saúde e diminuiria o as filas nos postos e hospitais públicos.

    Parabéns pela informação e pelo tópico abordado.

    Abraço

  • stop de comer fast food! isso engorda ,e muito. fazer exercicios ajudam a dimunir o peso,e começar a se alimentar de um jeito sádio,e entelligente,E UMA BOA EDUCAÇÃO ALIMENTAR!

  • a ser una dieta balansiada y aser ajercicio

  • Eu faria as pessoas abrirem os olhos, pois, além da estética, a obesidade agrava muito a saúde da pessoa obesa.

    Eu tentaria mostrar, pelos meios de comuniação, os perigos de todos os alimentos não saudáveis para a saúde e incentivaria a prática de esportes e uma dieta balanceada.

    Faria as pessoas verem que, não cuidando so seu peso, estão se matando aos poucos, já que, por causa da gordura, inúmeras doenças e complicações podem acontencer.

    Parar de comer não iria resolver nada, pois o corpo precisa dos nutrientes encontrados apenas nos alimentos para se desenvolver bem.

  • Nha... Eu estou um pouco acima do meu peso, só que realmente não se resolve parando de comer, já tentei fazer isso e não resolve. Mto pelo contrário, acaba engordando mais.

    Acho que o melhor a fazer é caminhar e reeducar-se na alimentação ... Praticar exercícios e esse monte de coisas que todo mundo sabe.

    Só que está aí, se todo mundo sabe o que deve ser feito, pq ninguém pára ? As pessoas já estão concientes disso.

    Então que fechem o MC DONALD'S !!!

    (Não fecha não. Fiquei como ? )

  • Educação. Educação. Educação. Lazer.

    Educação. Educação. Educação. Descanso.

    Educação. Educação. Educação. Atividade física.

    Educação. Educação. Educação. Carinho dos pais.

    Educação. Educação. Educação. Menos divórcios.

  • Pra mim não e simplismente para dii come e sim abri clubs que tem acesso a o esporte pq para dii come não e maior solução tem muita gente que não conseguiii. com o esporte as pessoa pode perder caloria e se diverti ii ate mesmo saii da ruas..

  • Parar de comer.

Sign In or Register to comment.