Como conseguir um Atestado de Idoneidade Moral?

Estou tentando juntar os documentos nescessários para entrar com um pedido de adoção e o Fórum aquí de São Paulo exige um "Atestado de Idoneidade Moral". A única coisa que eu sei é que se consegue esse documento em um Instituto de Identificação,ou melhor, aonde se tira R.G.Fui ao Poupatempo da Sé e falei até com o responsável pelo setor de identificação e ele não sabia nem do que se tratava, sempre acham que é o Atestado de Antecedentes Criminais, mas esse eu já tenho.Já falei com vários advogados e ninguém sabe o que é, gostaria de ir ao Fórum já com todos os documentos para não ter que voltar várias vezes pois tenho pavor de lidar com isso.Serei muito grata a quem puder me ajudar.

Comments

  • Não, não, não! Te informaram errado!

    Aliás, é impressionante como ninguém nunca sabe informar nada diretiro sobre adoção, dá até impressão que niguém nunca adotou neste país!

    O que você precisa fazer - e é bem simples - é redigir um atestado você mesma, em nome de alguém que a conheça há pelo menos uns dois anos, afirmando que a conhece, que você é uma pessoa idônea e que esta pessoa nada sabe a seu respeito que a desabone. Pegue a assinatura desta pessoa e reconheça a firma.

    Faça com DUAS testemunhas diferentes.

    Se precisar de um modelo desta declaração, passe-me seu e-mail que lhe envio.

  • Empresas Financeiras se dá ATESTADO DE IDONEIDADE! ( nada a constar na serasa, e outros órgãos públicos).

    Mas Idoneidade Pública antes de mais nada é uma conquista

    Espero que não precisemos ir a Cartórios e Advogados para isso.

  • Se vc não for política consegue fácil.

  • Que eu saiba, atestado de idoneidade moral é sim o mesmo que atestado de bons antecedentes ( antecedentes criminais). Pode ser que em cada Estado se fale de um jeito.Trabalho com documentação para abertura de escolas e esse documento é sempre solicitado.Aqui em Bh, consegue-se na Polícia ou no posto do PSIU. Ouvi dizer que várias cidades tem este posto do PSIU que atende exclusivamente o trabalhador desempregado. Só não sei se aí em São Paulo tem este posto. Boa sorte!

Sign In or Register to comment.