Como saber se o remédio de verme funcionou?

Oii gente. Eu tenho um problema com vermes desde que nasci. Não sei se eles me amam ou me odeiam, mas sei que eles estão sempre comigo. Eu sempre pego oxiúros, e olha que não tenho mais 5 anos de idade. Há exatamente uma semana atrás, eu fui ao banheiro defecar e percebi que saía uma gosma branca do meu ânus que estava presa, tive que tirar com papel higiênico. Tinha + ou - 5 cm e era um pouco gordinha. Daí eu fui contar pra minha mãe e ela disse que poderia ser corrimento, pq estava na época da ovulação. Ok então, mas daí no dia seguinte senti dor de barriga e vontade de vomitar. Sem falar na coceira. Minha mãe comprou Albendazol pra mim, tive que tomar dose única por 3 dias. Aí eu senti como se não estivesse mais com verme, na verdade, nunca soube se estava ou não. Ontem a coceira voltou e sinto como se estivesse um verme andando aaiiii que nojo. Resumo: será que o verme morreu? Eu to com muito medo de defecar e sair mais verme ain. E está descendo um corrimento exatamente igual ao verme. Então eu to em dúvida se era só corrimento ou verme mesmo, pq é mta coincidência o corrimento ser exatamente IGUAL ao verme. Mas o que era a dor de barriga, a vontade de vomitar, a coceira etc? Socorr1

Comments

  • 1. Existem grupos de vermes diferentes, e o Albendazol não mata todos;

    2. O ideal é que seja feito um exame de fezes para identificar o tipo de verme que vc tem, pra então tomar o medicamento específico;

    3. Oxyurus são semelhantes ao coco ralado, e tendem a ficar na região perianal. Eles causam coceira no ânus porque liberam substâncias que causam prurido (coceira), e porque à noite machos e fêmeas ficam nessa região acasalando. O exame mais indicado para detectar Oxyurus é o da fita gomada. Coloca-se um pedaço de fita durex no ânus, cola numa lâmina de vidro e observa no microscópio - o ovo parece uma jujuba, é lindinho...kkkkk

    4. Como vc falou que viu uma coisa larga, isso pode ser outro verme - pode ser proglote especialmente de Taenia saginata (que costuma sair ativamente pelo ânus) ou de Dypilidium caninum - se vc tem cachorro em casa, é bem provável que tenha se infectado a partir dele - cães e gatos devem ser vermifugados a cada 4-5 meses.

    Sou veterinária parasitologista. Abraço.

  • Retornar ao médico imediatamente , com sua mãe. Normalmente todos na casa precisam tomar o remédio, inclusive amimais de estimação. O médico socicitará um exame de fezes que didrá o que realmente você tem. É comum, vá tranquila.

  • seria bom sua mãe te levar ao medico as vezes precisa tomar medicamentos com mais frequencia e com ajuda do medico fica melhor p/ relaxar e saber que os remedios estão certos e na medida certa. boa sorte.

  • a melhor coisa que os medicos não falam: TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

  • não sei

Sign In or Register to comment.