Biblia e religião, vc concorda ou discorda?

Eu acredito em Deus, porém nem sempre acredito no que veio do homem. Dizem que a bíblia foi escrita por Deus pelas mãos dos homens. Nisso eu não aredito!

Os orientais apresentam outras crenças, o Budismo, os ocidentais cristianismo, tem também o Induísmo, etc...

E os índios das américas, os Incas, os Maias... Estão todos no inferno?

O antigo testamento fala de um Deus que pune a ferro e fogo quem não o segue... Ja o novo testamento ensina que devemos dar a outra face...

O antigo testamento é cheio de contradições comprovadas pela ciência. O novo testamento foi escrito vários anos depois da morte de Jesus, por pessoas totalmente desconhecidas, usando o pseudônimo dos apóstulos...

Ja viu aquela brincadeira do telefone sem fio, na qual uma informação vai passando de um em um, e no fim percebe-se que mudou totalmente? Já ouviu falar "Quem conta um conto aumenta um ponto"?

Será que isso é gerado pelo medo que o ser humano tem da morte?

Comments

  • Religiões = invenções humanas que nos afastam da verdadeira conexão que deveríamos ter com nosso elemento divino.

    Quanto à Bíblia, temos que separar o trigo do joio, principalmente em se tratando do Antigo Testamento: existem doentes mentais que tiveram seus respectivos cérebros fritados no calor escaldante dos desertos daquela época - e que ficam falando de um tal de Javé: deus irascível, terrível, senhor dos exércitos, etc., enfim, coisa que não tem mais nada a ver com nada... o misticismo barato do Gênesis; o Conto da Carochinha que é Adão e Eva... só mesmo retardados - excessivamente atrasados e ignorantes - acreditam nesse tipo de historinha... ah, é sagrado? Não me venham com misticismo barato!

    Por outro lado, os provérbios, o Eclesiastes (o Eclesiástico), os Salmos, etc., são livros maravilhosos e atualíssimos: ganha-se muito em termos de conhecimento e sabedoria com esse tipo de leitura! E é desnecessário dizer que: se não lermos com o coração, tudo é letra morta...

    No Novo Testamento, temos a essência da mensagem de Jesus no Sermão da Montanha é simplesmente maravilhosa! Pena que o homem estragou grande parte dessa mensagem transformando-a em religião e misticismo barato... Cristo não veio criar religião alguma! Os apóstolos é que deliraram e enlouqueceram completamente quando Ele morreu...

    É uma pena que existem "canalhas" que desejam apenas poder e dinheiro... e, sem o mínimo escrúpulo, deturpam as mensagens desse livro tão maravilhoso...

    Mas ninguém é perfeito - e nós é que temos que ficar "espertos", a fim de ter discernimento e bom senso para separar o que presta do que não presta.

  • voce mordeu a maça e deixou o paraiso condenou uma cobra se o erro foi seu por milenios estas pelado e construi um mundo perfeito melhor que o paraiso e cuando chegar ao seu querendo ser feliz cuando nada importou agora fodase!

  • As coisas espirituais a ciencia jamais podera comprender e outra , essa istoria dos cientificos que o mundo veio de uma explossao pura mentira , ja que de uma explossao se sabe muito bem que nao pode nacer nada por varios anos o seculos , e vc dever ler a biblia direito para vc entender e nao lançar juizos contra as coisas sagradas deiche de ser tonto!!!

  • Creio que não há na complicado,o que precisamos é crer ,pois foi dessa forma que homens santos (pois eles tiveram uma vida com Deus)escreveram a biblia.

  • Segundo registros históricos a igreja foi fundada à mais ou menos uns 2 mil anos atrás, no intuito de fixar a ordem espiritual-religiosa, moral, política e sócio-cultural. Imagine o mundo sem tal criação, que alavancou o desenvolvimento da população no mundo, se analisarmos tal fato com uma visão holística temos que: a bíblia e a igreja trouxe as maiores catástrofes da humaninade, a denominada "religião", ela alavancou muitas das existentes hoje com base na fé de cada grupo social. Bom continuando temo que se não existisse a religião que fundamenta levar a palavra (conhecimento) para todos os seres, os indivíduos não migrariam para diversos horizontes e não constituiriam comunidades nas mais diversas linhas de terras, hoje com diversas denominações, países, cidades, municípios e por ai vai, não é questão de acreditar, é questão de reconhecer que a bíblia juntamente com a religião aumentou a fé dos indivíduos antes primitivos a tomarem um rumo sustentável ao mundo!

  • é muito complicado esse assunto.

    cada religião defende sua tese e acha que a dela é que esta certa.

    logicamente tem aquelas que só se enriquece usando a fé de seus seguidores mas esse é um caso a parte.

    com relação a acreditar ou não na biblia depende da fé de cada ser humano.

    eu acredito mas ja percebi varias controversias. até mesmo o padre não consegue explicar algumas coisas que esta escrito.

  • otima interpretaçõa sua mas ficou de dificil intedimento quanto a biblia realmente não acredito que realmente foi escrita por medo da morte mas existes jeitos mas faceis de entender o que é a morte e como vendo a se ti ver coragem

    ou morrendo

  • Para mim a religião é só um freio,para podermos viver em sociedade.....e a bíblia é histórinha para manter as pessoas no cabresto,colocando culpa e medos nas pessoas.

    Eu respeito as pessoas com as suas crenças,cadumcadum como se diz......

    Eu sou espiritualista,ou seja,tenho um lado espiritual independente de religião.......

    Acredito q exista uma força superior q nos rege,e q arquitetou com muita maestria nosso planeta,Mas q infelizmente o homem está destrindo p/ sua ganância e consumismo desenfreado,e deixando a natureza de lado q é o mais importante para se viver uma vida plena,feliz e saudável.......

  • Antigamente os caras escreviam a biblia sem saber o que o outro havia escrito antes, os rolos ficavam todos separados certo. Como é que homens que nao sabiam a arte dos escribas conseguiram cemtinas de anos mais tarde descrever as mesmas passagens???

  • É isso ae, Fabin.

    Mas nem em deus eu acredito; ele foi uma invenção como todas as outras, usado até hj como instrumento de alienação e domínio.

    A mania do ser humano é justamente desculpar todo dia a religião, fazendo-a algo sublime, pq não suporta a idéia de que não há nada além do horizonte.

    abraços

Sign In or Register to comment.