Sobre a "cor" da mídia do CD?

Eu já vi vários tipos de CD's, e alguns contém mídias roxas.

e tbm já vi alguns com mídias muito amareladas. quais os melhores ou melhor, piores e pior, e porque?

Comments

  • Existem 2 tipos de midias, as prensadas e as gravadas.

    As prensadas são as produzidas em industria, onde a fabrica grava as nformações no CD prensando sobre o disco, esses discos tem cor prata, transparente...

    As gravadas são midias virgens, com 4 camadas: uma de aluminio, revestida com uma de carbono, cobertas por duas camadas de acrilico. A camada de aluminio descasca em midias de má qualidade. Os gravadores caseiros submetem esse carbono a um laser bem potente, que queima certas partes, fazendo o codigo binario 0 e 1, onde reflete a luz é 1, onde não reflete é 1, e assim ele monta o codigo, onde ele queimar não vai refletir mais e será valor 1. Isso não é visto a olho nú, pois essas informações são microscopias, uma trilha de cd mede kilometros.

    Os cds de carbono não podem ser arranhados, se o aranhao for de leve até que vai, mas se for um pouco mais fundo ele afunda a camada de acrilico que fica logo em cima da camada de carbono, apertando a camada de carbono e modificando as informações contidas.

    Vale lembrar: DVDs gravaveis tem cor ROXA.

    A maioria dos CDs gravaveis não tem cor roxa, mas vendo o cd de lado da pra ver que ele é mais grosso. Os Cds e Dvds de fabrica sao mais finos, resistentes, e da pra ver na sua camada a diferença de cor e reflexo que as midias de carbono.

  • As roxas são boas pra vc gravar fimes, eu tb gravo jos do ps2. ate agora não tive problemas com elas.

  • Midias Roxas são as gravadas Caseiramante

    As "Douradas" são feitas na fabrica, em grande escala

    Se for para PS2 o melhor é usar só midias Gravadas, pois ele dura mias o canhão

  • eu acho q a roxa é bom

    pq eu compro dela e quase não arranha!!!!!!

Sign In or Register to comment.