Valendo 10 pontos ...?

Pessoal , vale a pena cursar nível superior num Brasil de hoje ? A cada dia aparecem mais opções , tecnólogos , técnicos , ressaltasse ainda essa ajuda toda do governo que na verdade os ricos que se benificiam . Eu vejo muito campo , mas na minha opinião o mercado ainda pede mais técnicos . “ Os sujos de hoje , mecânico , soldador , etc ...esses sim conseguem colocar muitos famosos DOUTORES no bolso “ . Olha a nossa volta gente, mas quanto bacharelado desempregado , não é ? Você investiria 50,70,100mil em universidade ou capitalizaria? Eu faria o que realmente o mercado pede . A cada esquina encontramos fudidos engravatados de canudo na mão , pedindo emprego ou estágio para ganhar uma porcaria . Enfim , tenho técnicos , 25 anos e na empresa onde trabalho não vejo muita diferença mediante os salários . Compensaria cursar superior mediante ao mercado atual ou seria ideologia ? Respondam com franqueza .... Obrigado !

Comments

• Hoje um ótimo técnico é bem remunerado e o mercado necessita de mão de obra especializada.

Pensando desta forma só o ensino técnico é suficiente pra uma pessoa se manter.

Mas, não dispense o conhecimento que se adquire com um curso superior.

Conhecimento que vai levar por toda sua vida. Um leque de opções se abre.

• Claro que sim , não pense só em questão financeira e currículo , cursar ensino superior vai te dar mais visão no que quer fazer ... e por mais que os fudidos estejam engravatados e ganhando um pouco menos que você , logo logo ele se dá mal . Adquirindo inteligência você não só tem currículo como vai mais além , pode conseguir coisas muito melhores no futuro .

• cara se tu pode fazer faça,aprender estar pronto pra alguma coisa é sempre melhor do que não estar, claro que vai te ajudar em alguma coisa sim mas as coisas não caem do céu tem que correr atraz também, se voce for um exelente profissional sempre terá vaga e bons salários onde estiver

Sign In or Register to comment.