Projeto de caixa de som automotiva?
Boa noite galera,
Estou pensando em montar uma caixa de som para colocar na carroceria da minha S10 cabine simples, estava pesquisando alguns componentes na internet e pensei em montá-la assim:
2 sub-woofer Pioneer TS-W3002D4 (1000w RMS cada / Dual 4ohms): http://migre.me/aDtFq
2 super tweeters Pyramid TW67 (500w RMS cada / 4 ohms): http://migre.me/aDtF8
2 driver/corneta Selenium D250x (100w RMS cada / 8 ohms)
Potência total de 3200w RMS. O que acham do projeto? Teriam algumas sugestões ou dicas? Caso esteja tudo correto, qual amplificador recomendariam para mim?
Lembrando que na frente já tenho instalado um som de 540w RMS e um Roadstar Power One empurrando ele.
Gostaria apenas de montar um som "separado" na carroceria para as vezes ligá-lo pra fazer um barulho pra galera.
Desde já agradeço a atenção.
Comments
Eai amigo.
Subwoofer não irá render como um woofer em cabine aberta, então o melhor seria comprar 4 Eros 315LC (ou mais potente caso prefira) ou algum Magnum Rex, Protech, Snake, vai de acordo com a disponibilidade de dinheiro.
Super tweeter eu iria de ST200 (Selenium)
Driver eu iria de D200 (Selenium)
Módulo para os woofer pode mandar um Taramps, SounDigital de 2000~2500 rms, não recomendo Stetsom para som de alto falantes de cone seco pois possui um grave mais aveludado, o que incorpora melhor em subwoofer entende?
Módulo para os tw e driver uma SD400.1 está de ótimo tamanho, não terá tanta gritaria.
Mas não esqueça que pra cada 1000W rms, é 100AH de bateria! Então terá que colocar pelo menos 150A ou mais de auxiliar.
Abraços e boa sorte no som!
Dica: Em vez dos Pioneer coloca 2 Selenium Tornado 1100W RMS é mais adequado para seu carro. Módulo para tocá-los Soundigital SD 2.5K um crossover pra dar uma melhorada e pronto, e troca esse tweeter também, coloca 2 St-200 ou se não o STH 300W RMS da HINOR, módulo Taramps T400.
Faça um barulho de verdade, coloque cinco quilos de dinamite na carroceria de sua carroça, digo, caminhonete e acenda. Convide alguns amigos para participar do passeio.
BREGA.