Menstruação Adiantada mesmo tomando anti?
Pessoal, ha 1 ao e meio tomo Mercilon Conti (um anticoncepcional de baixa dosagem)
Tomo certinho e além disso me previso com o uso da camisinha.
Estou preocupada, minha ultima menstruação ocorreu em 25/12/2010, meu ciclo é de 29 dias e deveria mestruar no dia 22 ou 23 desse mês.
No dia 13 tive um corrimento branco... e depois um pequeno escape de sangue... não escorreu e nem precisei usar absorvente... no mesmo dia parou.
Estou passando por varios problemas familiares e altos niveis de stress.
(Ah... estou com sintomas de tpm, acho que vou menstruar antes da data prevista)
Gente, isso é normal?
Alguém ja passou por isso?
Comments
Amiga, isso é o que se conhece como escape e é bastante comum em mulheres que usam anticoncepcional, mas se começar a acontecer com muita frequencia seu anticoncepcional precisará ser substituido. Boa sorte.
amiga,isso é normal,pela situação que vc esta passando!
disfunção hormonal:
Causas e consequências
"Ainda não é possÃvel evitar que o corpo entre em desordem hormonal, mas alguns hábitos podem ajudar a potencializar os sintomas. “Fumo, consumo de bebidas alcoólicas e uso de pÃlula anti concepcional não são, na prática, causas de desequilÃbrios hormonais, mas influenciam de maneira negativa a doença”, explica Régis Salgado.
No entanto, o vilão da vida moderna tem uma posição de destaque como agente desencadeador das disfunções: o estresse. “O cortisol que circula no organismo da pessoa estressada é um hormônio produzido pelas suprarrenais e afeta o sistema imunológico, além de aumentar a pressão arterial e a glicose no sangue. Se o corpo fica mais propenso a doenças, também se torna mais frágil aos problemas hormonais”, revela."
desculpe mas não posso passar sem avaliar a resposta do Douglas "medico" eu nunca vi um texto com tantos erros de portugues,cara use o corretor ortografico,please!
Olha é normal sim eu sou médico,mas eu acho que vc não deve ficar perguntando essas coisas aqui não porque alguem pode te falar uma resposta erada ia vc a sabe né vai num ginicoligista pra ele te aconselhar e na minha opinião vc não está tomando o remedio anti consepsional certo