O que vc pensa sobre os jogos violentos nos pcs das lans hause?

Tenho visto muitas crianças em lans hause jogando jogos de guerra onde matam seres humanos... são irritados, gritam palavrões o tempo todo e falam de matar com muita naturalidade. Vc não concorda que isso tem tudo para se refletir na vida real?

Update:

Eu só queria que aqueles que discordam pensassem que nem todo mundo é igual. Alguns são muito influenciaveis e em se tratatndo de crianças e adolescentes isso se agrava...

Comments

• Essetipo de jogos, podem influenciar muitas pessoas, principalmente crianças, e ainda mais pessoas e crianças com problemas geralmente psicologicos, gerados por algum motivo. seja esse xacota na escola, estrutura familiar e outros.

Isso pode gerar, pessoas agrecivas e até abalar ainda mais a mente delas, as tornando "psicopatas" , que simulam jogos na vida real, como em varios casos, principalmente nos EUA.

Porem, esse tio de jogo, é muito normal, e está presente desde a criaçao de jogos eletronicos, e hj estão cada vez mais, reais.

Porem, alguns, deles são piores, pois insentivão a violencia sádica, de prazer por matar, mesmo..

outros apenas simulam, guerras, e grupos da policia, ou outros cenarios, não sou viciado, em qq tipo de jogo, mas gosta de me distrair as vzes,

e Já joguei muitos jogos desse tipo. tais como:

Call of Duty 2 - simula a segunda guerra. é bem interressante

Mafia - conta a historia de um máfia nos anos 30 eu creio, tbm não é tão sanguinário. e vc mata apenas seus imigos, nada de pessoas na rua e etc.

Call Of Juarez - é um farro este, bem legal, e vc não pode matar ngm, q não seja seu inimigo q queira te matar, nem animais nem nada. q não te prejudique.

GTA - nesse sim pode se ser mais violento, pq oferece jogabilidade enorme.

Dentre outros,

Mas isso vai depender da formação, das pessoas, familia, e outros conceitos, porem isso infelizmente é muito difcil....

Grande maioria não consegue separar isso. e em muitas Lan Houses se vê crianças jogando jogos indicados pra acima de 14, 16 anos ou 18 anos a cima.

Os pais, devem estar presentes nas vidas de seus, filhos e orienta-los.

Sabemos, q praticas de matar, não são legais, aos olhos das igrejas e assim sendo aos olhos de Deus... como muitos irão dizer.

Mas já q temos, tanto coisa, q é aversa a Deus, no mundo temos q dibra-las e conviver com elas, pra isso os pais tem q estar presentes nas vidas de seus filhos os educando.

Da forma q aacharem melhor.

• Isso realmente é terrível,esses jogos podem refletir na vida dessas crianças,em frente a Igreja a que eu frequento tem uma lan house,e videogame,vejo muitos garotos que fazem frete durante o sabádo nas feiras, e nos domingos elas vão a essa lan house,jogar videogame,posso lhe dizer que são viciadas! da igreja eu só escuto os gritos,os xingamentos...é ridiculo uma coisa dessas...são jogos super violentos,um dos objetivos é matar as pessoas e destruir toda a cidade,é horríveel! isso pode sim refletir na vida delas,podem se tornar criminosas,e não é só isso! a raiva que podem sentir ao perder um desses jogos,pode fazer com que elas tenham até ataques de raiva.

• Um absurdo!!!!

• Não creio, é apenas um jogo...A violência se manifesta é nas condições precárias de educação das crianças brasileiras que não possuem apoio para o seu desenvolvimento e conseqüente encaminhamento para o mercado de trabalho, dando-lhes uma vida digna. Isso sim é violência...

...

• Não. Quem utiliza o argumento de que filmes, video games ou desenhos animados incentiva a violência, esta procurando uma desculpa esfarrapada para justificar uma falha no carater e na formação da personalidade de uma pessoa.

Se jogo violento fosse reflexo do indíviduo no mundo real, eu seria um sociopata homicida com milhares de mortes nos ombros.

Abraços,

Neo

• hummm

tudo é culpa dos pais.!!!!!

• Meu amigo seria muito generalista e categórico afirmar que é culpa de um jogo, quem é mau arranjará sempre um subterfúgio..

antigamente não existiam video games e sim filmes de Faroeste com aquele tiroteio todo, tinhamos armas de brinquedo, cartucheiras.. não se via ninguém matando a toa como hoje, brincávamos de polícia e ladrão...

O que causa a violência são os valores pregados na nossa sociedade, sempre egocêntrica, venha a nós e ao vosso reino NADA!, quem compreende a importância do amor ao próximo e caridade pode jogar quarquer jogo ou ver filme que não saírá por ai matando ninguém..

fique com o Pai Celestial

• se por um lado alguams pessoas vem a morte com naturalidade, outras, vem como uma guerra e a violência são algo estupido e descabido.

Esses jogos são a representação do que as pessoas pensam na contemporanidade

• Jogo esse tipo de jogo desde a minha infância, adoro GTA, Manhunt e afins... e até hoje nunca matei ninguém. Isso td é baboseira.

Sign In or Register to comment.