Por que existe tanta discriminação por parte dos religiosos em relação aos homoxessuais ??
Noto que muitos os acusam de promiscuos e lacivos, porem sabemos que muitos casais heteros podem ter uma vida tão deploravel ou pior que os homosexuais... muitos casais gays levam uma vida normal com seus parceiros e filhos... muitos sao religiosos e tementes a deus... contudo ainda existe o preconceito dentro dos muros da igreja seja ela de que credo for... Lacividade e promiscuidade existem na criatura humana independente se ser gay ou nao...
por que será que as propensas ovelhas do cristo jesus rejeitam seus irmãos gays!! Deus tbm criou os gays..
por que tanto odio ??
Comments
Querido eu te entendo. Eu acho ridiculo preconceito, tenho nojo de quem se acha melhor que as pessoas. tem algumas pessoas que se dizem cristãs, tem mesmu uma ignorancia de nao aceitar e ficar desfazendo dos gays. Eu sou evangelica, e nao tenhu nenhum preconceito. Tenho muitos primos gays, travestis, e eu, assim como minha familia, somos evangelicos, mas amamos os gays, os negros, ninguem eh diferente de ninguem, todos merecem RESPEITO!!!! Indiferente de tudo, pois sao SERES HUMANOS!!!! eu adoru os gays, tenho um monte de amigos gays, e axu eles com muito mais carater que muitos homens por ai.
Nao se deixe abalar, olhe pra eles de cima e diga que o que vem de baixo, nao te atinge, ok???
Beijuss
dEPENDE DA RELIGIÃO.
Na Umbanda e Candomblé são visto como pessoas normais.
Na umbanda só não tolera promiscuidade.
à possivel ser homossexual sem ser promiscuo.
entendo o seu lado
mas vc não pod usar um erro pra se justificar
eu sou um homofobo d carteirinha e desaprovo o homo sexualismo por achar errado perante a natureza e nojento
mas com o tempo
aprendi a respeitar oq eu não gosto
se eu posso não gostar d vc
vc tem todo o direito d não gostar da minha opinião
oq não se pod eh descriminar ou prejudicar algum por este motivo
todo mundo tem uma opinião diferente, e nunca vai mudar, eu mesmo não entendo uma coisa: como um homem pode gostar de outro macho, se não existe nada mais belo e sensÃvel do que uma mulher?
Porque fere o modelo de 'familia perfeita' (Jesus, Maria e Jose) e fere a ideia de crescer e multiplicar (casar e ter um monte de filhos).
Acho q a pedra fundamental do problema é esse.
Acho q os religiosos cristãos estao cada vez mais se esquecendo do amor ao proximo.
por que o religiosos sao pessoas tradicionais nas quais o homem se completa com a mulher enao com outro homem
Discriminação contra homossexuais existe em toda parte. Tanto é verdade que vários se casam para não comprometer sua carreira, principalmente nas forças armadas. Mas entre os religiosos cristãos esse preconceito deveria ser menor, só que não é.
Sim, é verdade. Ao contrario do que muita gente disse aà em cima, não é questão pessoal. As Igrejas neo-judaicas (católicos, protestantes, muçulmanos) têm, na voz de seus lideres (pastores, rabinos, padres, pastores) um enorme preconceito.
O Daniel comentou da Umbanda, mas quase todas as não judaicas têm elevada tolerância e aceitação com o homossexualismo (budismo, xintoismo, induismo e as "pagãs" indigenas americanas)
o problema é de quem faz a religião desde os primordios, o problema é que ser diferente é errado, o problema é que o ser humano tem medo do novo... o problema é que, quem controla o mundo- ainda- é a igreja, ou os valores que ela determina, e o resto da sociedade baixa a cabeça e diz: está certo. as religiões que deveriam pregar os mandamentos de Cristo, acabam por seguir seus próprios ideais. Se Jesus disse para amar ao próximo como a nós mesmos... o diferente não é próximo?
Primeiro, porque a ordem a que se deu importancia da razão pela qual se junta 2 seres humanos ao longo da história foi: reprodução sexual, matrimónio e depois o amor.
DaÃ, é difÃcil as pessoas aceitarem haver relações amorosas e sexuais entre 2 pessoas, sem o propósito para o qual a sua genética aponta.
Em segundo, porque muita gente que não aceita a sexualidade, sente-se ofendido com qualquer analogia de si ao sexo oposto, porque sendo o seu sexo a fonte de indentidade que têm, não permite que essa seja posta em causa ao ver outras pessoas a não seguirem aquilo que mais veemente acredita.