Porque a vw parou de fabricar os motores ap?//?

qual foi o motor que entrou no lugar ap? faz muita diferença??

Comments

  • O motor AP parou de ser fabricado em 2008 e em sua categoria entrou o motor VHT que so tem1.0 1.6 por isso o gol g5 não tem versões 1.8.Agora o que a diz a volkswagem e que o motor AP e muito ultrapassado por ter 30 anos de mercado mais não a verdade e que o custo de produçao do AP é mais caro do que a de outros motores pois o motor AP esta num grupo de melhores motores do Brasil se nao for o melhor so pra te uma ideia existe relatos de pessoas que tem carros com o motor AP com mais de um milhão de quilômetros alem dele ser tao duravel tambem e muito potente e é o motor mais aclamado pelos preparadores por ganhar potecia muito facil e dificil apresentar quebras.Uma coisa te digo com certeza as pessoas julgam o AP so por causa de sua pouca potecia mas so comparam os motores AP carburados com motores modernos injetados e mesmo assim te digo tem AP carburado que da bucha em muitos caros que tem 15 ou 20 cavalos agora o motor AP 1.6 com injeçao FLEX rende 99 cavalos e equipa o gol outro G4 outra desculpa dada pela VW pois o VHT 1.6 rende 105 motor do gol G5 agora o motor sobre AT nunca ocupou o lugar do motor AP porem teve grande sucesso pois teve versoes turbo e16v que da bucha em muitos 2.0 mas o lugar de motor AP 1.6 da vw so foi ocupado pelo VHT em 2008 e falo so uma coisa o VHT num e muito bom pelo fato do AP e o AT são motores que e dificil apresentar problemas já VHT vem sofrendo muitas criticas pelo fato de terem apresentado muito problemas.Resumindo o AP foi o melhor motor ja fabricado VW no Brasil a e tambem e encontrados em carros da Ford durante a aliança da Autolatina

  • Pq eles sao uns idiotas!! na minha opiniao é um dos melhores motores nacionais!! e nao me venham falar de Bmw, mercedes, audi pq a gente vive na ***** do Brasil!!

  • Por custo de fabricação, consumo e tecnologia.

    Os atuais ficam devendo em qualidade, quebram em qualquer descuido, especialmente na lubrificação.

  • Tenho um Gol Bola Motor AP 1.8 ano 1995 e ele dá pau em qualquer carro moderno. Só as motos conseguem acompanhá-lo de saída e ele está com 175.000 km e nunca foi mexido!!! Não vendo, não troco nem empresto!

  • Tenho um Gol 97 at 1.0 e da pau em varios 1.6 da atualidade chega a alcançar 160km por hora e ta lizinho com 123000 originais ando todos os dias nele vou e volto do trabalho e ainda saio para passear com a familia acho que se vai aos 200mil facil

  • Blz o bonzão, então explica o porque do meu motor EA211 ter travado em menos de 10.000 km rodado, essas novas tecnologias são tudo faxada pra enganar o povo, quando foi aberto meu motor, tinha resíduos de alumínio do virabrequim e pistão, tudo misturado com o óleo, o parafuso de mancal estraçalhou e foi pro espaço tudo. Motor de brinquedo esses novos da Vw, tudo porcaria...

    Prefiro o motor do meu antigo opala que rodava até 999.999 km sem trocar o óleo, isso sim é tecnologia Sr. Sabichão !

  • por que tudo que é bom dura pouco

  • comprei um voyage com esse VHT, travou com 22 mil km, um lixo.

  • Evolução. Todos os produtos passam por modernização, o que fatalmente aposenta as tecnologias que se tornam obsoletas. Isso não aconteceu só com o motor AP.

  • Por que o motor A.P (alta performance) foi substituido pelo AT(alta tecnologia) porem o motor AP é um motor muito duravel potente e economico dependendo do usuario mas eu acho que a volks parou com o AP porque seu materia de fabricaçao que e muito bom deve ser caro e alem disso é possivel (como quase tudo em mecanica de automovel) envenena-lo porem os novos gol nao tem mas as versoes GT e GTi mais potentes que utilizavam os AP600 e 800 alem disso em 2006 o santana deixou de ser fabricado aposentando o AP2000 alem disso o AT consegue ser bem mais simples que o AP e bem mais economico na versao 1.0 8v a diferença é que a volks tem menos custos e o usuario nem sente porque essa aposentadoria fio silenciosa e o AP saiu por cima.

Sign In or Register to comment.