hello, tenho algumas perguntas para vcs?
1- Existe algun gestor de arranque tão poderoso que suporte multi inicialização do FREE DOS, windows 95, 98, ME, 2000, XP, linux, Mac os crakeado para PC e opensolaris. Se sim, me digam qual, de preferencia, gratis, e que eu quero que meu filho mais velho veja todos eles, para entender o inicio de tudo, e é chato, ficar desinstalando e reinstalando e ficar perdendo os arquivos, e mais chatoainda é backup, existe?????????
2- existe algum outro tipo de sistema operacional, que não seja nem Windows nem MAC, nem linux e nem open solaris e que pode ser instalado em um pc intel celerom D??????????
3- existe algum programa para que eu possa botar varias isos em um CD, tipo assim,eu tenho salvo em meu computador, o GParted, Partition magic, Seper fdisk, e alguns outros particionadores live CD, vi que nenhum deles ocupa todo um cd, e somei, da pra meter todos eles em um cd e ainda sobra 2 MB, então eu quero juntar eles e quando eu bootar por esse CD eu escolher qual eu vou usar, existe um programa para isso???????
desde ja obrigado
Update:obrigado buka, ate baixai o MS DOS, mais não adiantou nadaa, meu PC não consegue formatar o disquete, e eu nja tive o virtual pc mais não gostei, mais me ajudou
Comments
Acho que voce quer instalar todos os sistemas operacionais para mostrar para seu filho mas sem, ficar instalando e desistalando sistema e fazendo backup, o que voce pode fazer, é emular o sistema operacional, dai voce poder rodar qualquer sistema sem nenhuma mudança no seu computador, so não vou poder te ajudar na parte do linux que não sei que o sistema vai rodar mas pode tentar tambem, ou tentar outro emulador, esse software eu usei num curso tecnico que fiz, para emular outros sistemas sem formatar as maquinas da escola, foi bastante util.
O Software chama Virtual PC, ele é desenvolvido pela microsoft, por isso que não sei se vai instalar outros sistemas mas pelo menos o windows instala
http://www.microsoft.com/windows/downloads/virtual...
Se voce quer mostrar o inicio de tudo para seu filho instale o MS-DOS que a microsoft libera o sistema gratuitamente para teste hoje
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?Fa...
Ele so é dificil montar os disquetes para instalação, mas nada que uma boa busca no google não resolva
Boa sorte
para gravar varisa isos em um unico cd é so gravar em forma de dadosvai de boa eu gravo varias isos de game cube, play 1, xbox,...e por ai vai...falei