A fidelidade é uma UTOPIA?

Desde que o mundo é mundo, os homens traíram ( e a maioria continua traindo ). Com o passar dos tempos, as mulheres ( nem todas, mas a maioria ) começaram a imita-lo e acabaram aderindo a tal ato. O sexo se tornou algo cada vez mais fácil de ser obtido. Pra piorar, oa valores na mente das pessoas estão cada vez mais INVERTIDOS. Com tudo isso conspirando contra, a fidelidade numa relação homem X mulher existe, ou é apenas uma farsa, uma coisa utópica que jamais poderá ser praticada?

Comments

  • Master,

    A traição masculina, histórica, que tem até explicações "científicas", perdeu a razão de ser.. Se o objetivo é disseminar o dna, que doe sêmem pra um banco de sêmen e acredite que sua herança genética será perpetuada..

    Em relacionamentos indissolúveis, "até que a morte os separe", abençoado por Deus, castigado por ele no caso de ameaça de separação, ninguém trai, melhor que se entreguem a fatalidade da "má escolha".., e permaneçam infelizes e carentes até a morte..

    Os não religiosos, aqueles que procuravam por emoção fora do casamento, não precisam mais manter seus casamentos, dá pra divorciar e ser feliz de novo..

    Nada ficou sem resolver, divisão de bens, guarda compartilhada dos filhos, pensão alimentícia para os filhos e esposa quando dependente, a maioria nem é mais...

    Daí eu me pergunto, trair pra que? trair a quem?

    Os casamentos se mantém por conveniência, que conveniência?

    Talvez a maior seja não assumir um novo relacionamento, seja deixar claro que ninguém mantém um casamento por pressão da sociedade, por causa dos filhos, por consideração ou respeito a família, as pessoas traem porque é confortável, porque é consentido, porque ninguém se importa com isso de verdade..

    Até que a morte os separe é mais bonito no discurso do que na vida prática, amor eterno é pra quem acredita, amantes são para os hipócritas que defendem a idéia de que o casamento é a solução pra vida..

    Relacionamentos estáveis e duradouros acontecem raramente e são admiráveis, respeito é obrigação de todo mundo, afeto ninguém pode viver sem..

    Hipocrisia? Menos...bem menos..

    Acredito no amor..

    Beijos meus

  • Para mim não mas depende dos dois para que a lealdade exista.

  • Fidelidade é um valor que o casal combina de ter na sua vida conjugal, entre outros como amizade, lealdade, compromisso, responsabilidade, companherismo, atenção....agora, se isto vai ocorrer é outra questão.

  • EXISTE SIM

  • Master Yoda,

    A fidelidade numa relação homem x mulher ainda existe, embora isso seja bem difícil.

    Veja que sexo por sexo é diferente de uma relação onde existe sentimento.

    Para que exista uma relação é fundamental a existência de inúmeros fatores como: sentimento, correspondência de características e valores com as quais queremos, e por aí vai.

    Há quem queira sexo fácil e há quem queira relacionamento.

    O sexo por si só é prazer momentâneo somente, e não significa propriamente uma traição, quando vc o faz sem ter um terceiro envolvido entende?

    Mas caso vc o faça, estando com outro, sim é traição, e eu sou totalmente contra, e sei que isso tem muito a ver com os controles e valores de cada um.

    Não podemos controlar os impulsos e os valores dos outros, mas podemos controlar os nossos.

    Então, uma relação entre homem x mulher existe sim, o que é muito mais difícil hoje em dia, visto que as mulheres não se bastam mais com pouco.

    Querem um homem que seja interessante, divertido, bonito, sincero, fiel, inteligente, meigo e carinhoso, além de outros inúmeros adjetivos.

    E é realmente difíci achar nos dias atuais um homem pelo qual valha a pena se envolver e para quem a gente diga: é esse que eu quero ficar até o fim dos meus dias.

  • Master, uma pessoa que realmente ama a outra e se dá bem, não tem necessidade de trair, quem o faz é porque está enganando a si próprio e perdendo seu precioso tempo de felicidade, é uma pessoa fraca, sem auto-estima.

    Não há necessidade da traição para ambos os sexos se existir verdadeiramente uma entrega, uma união forte e de laços bastante profundos. Problemas toda relação tem e devem ser superados junto, sexo é uma mera ilusão quando feito sem amor, uma coisa carnal e fica sem sentido se não houver um sentimento.

  • depende da relação e do casal

    já ouvi casos de casais totalmente fiéis no casamento

    mas tb naum sei se é verdade...

  • Direitos iguais. Os homens traem as mulheres possuem o mesmo direito. Eu traio mesmo quem me trai e não me arrependo disso, muito pelo contrário.

  • Amiga para mim não,nunca traí,porque penso que antes de trair uma pessoa eu estou traindo quem eu sou e no que acredito,posso estar andando na contramão,mas tenho meus valores que não abro mão,acho que esta na hora do mundo acordar para isso,tanto homens quanto mulheres traem tanto que a confiança,o carinho e o respeito são palavras fora do dicionário para eles,quem dirá quanto ao amor a família?Bjos no seu coração.

  • Não a fidelidade é algo que nos competi realizar, se cada um praticá-la ela torna-se real, mas não agimos assim e ela se torna irreal. Cada um e sua consciência.

Sign In or Register to comment.