Qual a melhor maneira de iniciar investimentos no mercado de ações?

Sou leigo no assunto "investimento em ações" e gostaria de dicas de como começar a investir de forma segura.

Gostaria de indicação de sites e/ou livros que possam me esclarecer mais sobre o assunto.

Comments

• Visitando a Bolsa de Valores, não me lembro ao certo o dia da visita, mas se não me falha a memória é de quinta feira, lá tem uma palestra onde eles explicam o que é o mercado e como investir.

• A melhor coisa é entender bem do assunto para não perder dinheiro.

No site da Bovespa tem explicações detalhadas sobre investimentos, e te dá dicas bem bacanas de como começar a investir!!!

Pode acompanhar a Bovespa pela Internet, ver o funcionamento antes de fazer parte dela ...!!

Bons Negócios!!

Bjus

• vai em www.ini.org.br. E uma organizacao muito seria que fornece informacoes sobre o mercado de acoes.

Mas o principal e investir. Coloca um pouco de dinheiro na bolsa e experimenta, sem medo de perder dinheiro. A corretora mais barata e a www.easyinvest.com.br. corretagem 10 reais.

• eu gosto de dar dinheiro pra firma

q ja trabalha no lucro e quer dobrar de tamanho

exemplo:

SL logistica ltda opera trens de carga

pediu dinheiro pra comprar 50 locomotivas

qdo eu comprei a açao estava em 7 reais

3 anos depois chegou em 56

leia gazeta mercantil, valor economico, etc

• Procure se informar antes de investir, não mude essa ordem ou irá perder dinheiro. Você poderá encontrar informações de mercado no site www.infomoney.com.br.

Quanto a livros, procure informações sobre análise fundamentalista, análise técnica e análise gráfica.

Existem várias escolas que ministram cursos sobre o assunto, entre elas estão a Andima e a Ancor que são autorizadas pela Bovespa.

Tenha ciência que é um investimento de renda variável e de alto risco.

Boa sorte e bons negócios.

• ter dinheiro

• Ter um bom "Pé de Meia".

Sign In or Register to comment.