Como eu faço para parar de acreditar nas minha paranóias?

Eu não aguento mais!

Eu penso em um monte de coisas ruins e acredito que elas vão acontecer.

Exemplo: Um dia eu tinha consulta no médico e me vi sendo assaltada, eu quase não fui a consulta e fiquei o tempo todo com muito medo!

Como manter o controle?

Update:

Ps.: Eu não me drogo.

Comments

  • Depende...

    Eu lembro que eu também tinha uma consulta e tinha de pegar um ônibus e andar um pouco depois de descer numa parada (de noite). Eu ficava direto naquele estado de alerta, esperando o pior. Porém, não entrei em pânico nem nada.

    Procure um psiquiatra, é a melhor coisa que você pode fazer. Pra manter o controle, só depende de você. Procure pensar na lógica do seu pensamento: se vê sendo assaltada? Vá andando e olhe ao seu redor: tem gente lhe visando? Tem possibilidade de ser assaltada com o número "X" de gente na rua? Está de noite? Enfim, tente esquecer, tente desviar o pensamento ruim pensando alguma outra coisa qualquer (de preferência uma coisa boa, claro!).

    Boa sorte e felicidades.

  • Psicólogo...talvez seja a solução!

  • Amiga quando vc tiver esses pensamentos ruins, ore e entregue nas mãos de Deus e peça para que Ele acampe os seus anjos ao se redor para que te protejam.

  • Reze. E vá procurar um psicólogo.

  • vc sabia que o pensamento tem força? pode acreditar que sim. vou te dar um ex: moro no DF, minha mãe na BA, quando ela não está em casa pra atender o telefone,começo a pensar forte nela.Aí ela me liga de onde estiver!!! Dica: pense somente coisas positivas... bjs

  • Psicólogo - 2358-9968

  • procura ajuda de um psicólogo .... ele vai saber exatamente o q precisa fazer é dificil poder te dar uma resposta certa sem antes conversar com vc

  • Desculpe, não quero ofender, mas se eu fosse você procuraria a ajuda de um psicólogo ! Pensamentos negativos em exagero não é muito normal, você pode estar sofrendo de alguma doença e não sabe !! Existem mil tratamentos para tudo hoje em dia, melhor você se tratar !

  • Começe parando de se drogar.

Sign In or Register to comment.