Caso eu passe em um concurso antes de me formar o que eu faço?

Eu estou interessado em fazer algum concurso público no nivel Superior visto que meu curso de graduação termina agora em Dezembro de 2008. Gostaria de saber se eu faço bem em fazer isso ou não?

Comments

  • Rodrigo, se o concurso tem vagas fixadas e o prazo estabelecido pra posse antecede sua formatura, então, não resolveria muito. Sem o diploma, você não seria empossado. Se, porém o prazo de sua formatura antecede a posse e não te exigem a comprovação do curso concluído já no período de inscrição, pode fazer que é uma boa. Se o concurso é para cadastro de reserva, pode fazer sem medo, pois normalmente as convocações demoram.

  • entre com um mandato de segurança.

  • Se passar antes de se formar não tem problema.Problema vc vai ter se for nomeado antes de se formar!!sua vaga vai para outro..

    É difícil, mas alguns concursos pedem comprovante de escolaridade na no ato da inscrição.Nesse caso vc não vai poder nem participar do concurso, mas como disse, não é sempre.

    De qualquer forma, vc está perto de se graduar, confira se no edital não há esse tipo de exigência.Do contrário, não há contratempos( a não ser se vc gabaritar a prova rsrs)

  • Sim, pode fazer. Só que se você for aprovado, tem que torcer para ser chamado apenas depois de formado, pois senão será desclassificado. Mas como os concursos geralmente tem validade de 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2, e você se formará em dezembro suas chances são boas.

    Um abraço e espero ter ajudado.

  • Você perde a vaga. Se o concurso pede uma formação e você ainda não tem, acredito que perde mesmo.

    Leia o edital do concurso ... deve com certeza ter algo sobre isso.

    Blz? =]

  • Depende das exigencias do concurso, antes de se inscrever em qualquer concurso leia completamente o edital.

    Caso queira ir fazendo tb pra pegar pratica, saber como funciona é uma ótima ideia.

  • tente ganhar bastante dinheiro para pagar a formatura

Sign In or Register to comment.