Estranhos seres, estes gaúchos, que comemoram uma guerra que perderam?

Por que SÓ o Estado de SP e RS se "ACHAM"...

E Comemoram GUERRAS que PERDERAM?

Comments

• Janus

Você esta com uma idéia errada a respeito dos gaúchos, primeiro : nós gaúchos temos tradições históricas, paulistas não tem nada, não misture as coisas, nós gaúchos não nos ¨achamos¨, nós somos ! nós não comemoramos derrotas, comemoramos primeiramente algo que hoje esta muito difícil de encontrar, HONRA, cultuamos os feitos históricos de gaúchos notáveis, do mais simples ao mais nobre, que deram o sangue por amor a nossa terra, que deram a vida para preservar nossas fronteiras, nossa experiência nas lutas contra castelhanos e paisanos invasores, ladrões de gado, tropas invasoras, calejaram nosso espírito, nos levaram a Guerra do Paraguai, em nome da preservação do que é hoje o sul do Brasil. Janus ! não nos compare aos paulistas, nos temos identidade própia, nos não importamos o chapéu e a bota do cawboy norteamericano mistificando uma cultura que hoje é um embuste (cultura paulista ?), não somos preconceituosos, só quero salientar e deixar claro que não temos nada a ver com os paulistas culturalmente, no passado até lutamos juntos na famosa coluna Prestes, e economicamente a diferença é amplamente favorável aos paulistas.Esclarecido ? Tchau !

• Nós não perdemos a Guerra dos Farrapos, nós tivemos algumas dificuldades e então fizemos um acordo para terminar a luta.Mas "eles" (Império do Brasil) não nos venceram, tanto que procuraram um acordo.Assim ficamos gaúchos e brasileiros.Quanto aos paulistas não sei, mas o que se comemora é honra de um povo, a valentia, a lealdade. E é para sempre, em setembro.

• Porque somos sobreviventes e vitoriosos em todas as guerras apesar de termos perdido algumas batalhas..

Beijos meus

• http://brasilmobilizado.blogspot.com.br/2012/09/um...

"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

joão 8-32

Sign In or Register to comment.