Questão dos capacetes pra motoqueiro, que vc acha?

Não seria isso o mesmo caso das maletas de pronto socorro

nos automóveis? Quem ganhou foi só a indústria...

Comments

  • Sou favorável ao uso de capacete, pois graças a ele estou vivo.

    Quanto a resolução que entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano, que torna obrigatório o uso de adesivo refletivo e o selo de certificação do Inmetro nos mesmos, concordo pois existem capacetes de péssima qualidade. E vou mais adiante: o adesivo deveria ser o nº da placa da moto.

    O objetivo da resolução, acredito eu, é diminuir o nº de acidentes.

  • Não seria o mesmo caso das maletas de pronto socorro nos automóveis.

    Milhares reais dos cofres do estado são gastos em hospitais para atender os mal sinalizados motoqueiros, que não são vistos e que com seus visores tipo mascara negra perdem parte da capacidade de visual e atropelam pessoas incautas.

    Eram capacetes sem nenhuma proteção para os motoqueiros.

  • Acho necessário, pois evitam algo pior na hora do acidente

  • o governo esta presizando de dinheiro e quer ganhar mais e pondo esses tipos de leis faz com que as indústrias vendam mais e vendendo mais os impostos entram mais

  • É questão de educar o povo. No começo eles estranham, mas depois acostumam. Não tem nada demais em afivelar o capacete e a industria de capacetes começar a cumprir as exigências do INMETRO. Capacete, sem estar afivelado não serve pra nada, no primeiro tombo feio, ele voa pra longe. Só acho que deveriam dar um prazo para o motoqueiro trocar de capacete. Sendo que a curto prazo só deveriam ser apreendidos pela autoridade policial os que estivessem realmente fora de qualquer padrão aceitavel.

  • O fato é que inventaram mais uma para "prejudidar"... o próprio INMETRO diz que o selo colocado no capacete, é exclusivamente para hora inicial da compra, identificando assim o capacete de qualidade e procedencia garantida.

    Concordo sim que deveriam estabelecer normas para controlar a QUALIDADE do capacete, e ao invés do selo, que o INMETRO informasse as MARCAS autorizadas e confiaveis para fabricação.

    Já a qualidade e durabilidade, através de normas de conservação estabelecidas e fiscalizadas na rua.

    Acho a melhor opção, assim não prejudicaria quem tem capacete a pouco tempo e que mesmo rancou o selo por desgaste natural ou estética, achando assim que não ia precisar do mesmo.

    Um abraço.

  • O caso é parecido a absurdo, exigir que o motoqueiro troque de capacete porque a etiqueta do inmetro descolou em virtude da chuva....e se sair novamente?Penso que o responsável por isso o faz para dizer que está tomando providências sobre o assunto, mas é tapar o sol com a peneira esta atitude!

  • Temos prós e temos contra. Aquilo que vem de encontra a segurança dos motoqueiros estou de acordo mas aquilo que excede o fator segurança eu sou contra.

  • Besteira. É errado ser regra de trânsito, assim como o uso obrigatório de cinto.

    Só deveriam ser proibidas coisas que sejam ameaças às outras pessoas.

    Se o motoqueiro não usar capacete, só ele será prejudicado.

  • Concordo com você, Benedito. E só os mais sacrificados é que têm de cumprir a lei. Os políticos podem transgredir tudo, apesar das regalias que as leis lhe dão.

Sign In or Register to comment.