(casamento)quanto poupar para comprar um apartamento?

Vou me casar daqui a 2 anos, estou concluindo os estudos, qnto devo poupar para o enxoval, mobilia e primeira entrada do apartamento? qnto deve entrar na poupança por mês?

ps: quero um casamento muito simples e somos pobres

Comments

• É difícil avaliar por não saber exatamente a tua capacidade financeira de poupar mas parabenizo a tua iniciativa pq vc me pareceu muito responsável por não raciocinar em termos de crediário.

O certo é o q vc está pensando em fazer, uma poupança ao invés de financiar "SEM JUROS" nas casas bahia e outros, sem juros só se for na***** pq eles estão bem embutidos, e muito bem...

Bem, vamos tentar uma avaliação, na minha opinião vc deve começar com a mobília pq casa é mais caro e de nada adianta sem ela. Digamos uns 4.000,00 (geladeira, fogão, máquina de lavar, mesa, cama, colchão, tv e utensílios), isso dará um pouco menos de 170,00/mês.

Se vc quiser dar entrada de 10% numa casa de, digamos, 50.000,00, vc precisará de mais 5.000,00 ou 210,00/mês.

No total vc precisará de cerca de 380,00 por mês para realizar teu sonho daqui a 24 mêses, 2 anos depositados na poupança (ainda te rende um jurinho).

Agora, qdo for comprar móveis exija um desconto por pagar à vista... note q além dos juros q vc ganhou na poupança, vc ainda erá descontos...

• depende, de quanto os dois ganham

Sign In or Register to comment.