E se eu tiver bens em meu nome vou perder o PROUNI?

Eu ganhei faculdade, mas terei de fazer a declaração, e na declaração vai constar que eu tenho um terreno e uma casa em meu nome.

Minha matricula, será cancelada ou perderei direito a matricula pelo PROUNI?

Comments

• Vc irá comprovar que tem esse terreno no seu nome. Não perderá, é próprio, é seu. Eles avaliam mais a renda se está dentro do programa.

• Pelo que pude perceber toda a documentação exigida é para comprovar que o candidato realmente é carente, e que as informações prestadas na inscrição são verdadeiras.

Percebi que eles amarram tudo de uma forma que quem prestou informações falsas acaba sendo descoberto. Não sei que declaração é esta que vc fala, mas se houver a possibilidade deles descobrirem que estes imóveis rendem algum tipo de aluguel, como está no seu nome, certamente vc perderá a bolsa. Salvo vc tenha declarado na inscrição esta renda.

Se a casa que está no seu nome é a que vc mora, então não tem problema algum, mesmo tendo o terreno e estando com todos os documentos dentro dos conformes com a inscrição, não tem pq vc perder a bolsa. A investigação deles está em cima das rendas e comprovação de grupo familiar.

Sign In or Register to comment.