Preciso de conselhos e ajuda emocional. Aguém pode me dar alguma sugestão inteligente?

Pessoal, sei que já escrevi sobre ese mesmo assunto outras vezes aqui no YR!, porém a minha vida parece um disco riscado.

Tenho 31 anos e nos últimos dois anos tive vários relacionamentos que não passaram de 1 mês ou 1 mês e meio no máximo.

Ufa! Estou me esforçando bastante e dessa vez estou saindo com um rapaz muito gente boa!

A gente se conheceu faz duas semanas e já nos vimos 3 vezes. Quero muito que tudo dê certo dessa vez. Entretanto ... ele não deu 100% de certeza se iremos nos ver hj. Estou confusa, pois ele até comentou que queria viajar comigo esse final de semana (mas achei muito cedo e disse que não posso). Ele é 4 anos mais novo. Tem 27.

Como devo agir da melhor maneira e mostrar que estou interessada e tenho sentimentos, mas sem assustá-lo e afastá-lo de mim?

Update:

Pessoal, obrigada pelas respostas! Pelo menos por enquanto vcs já me ajudaram bastante! Vou escolher a melhor resposta depois do final de semana! beijos e aproveitem tbm!

Comments

  • Desencana.... deixa as coisas rolarem! O seu namoro não pode se uma tortura, faça disso algo agradável.

    Assiste o dvd The secret, dá umas boas dicas sobre auto-estima e sobre relacionamentos.

    Goste mais de vc, e não grude nele. Vá com calma e seja carinhosa quando se encontrarem.

    Se não for este o cara certo ainda vai pintar... não grude neste como se fosse a tábua da salvação.

  • Amiguinha, parece que você está em busca de um tesouro perdido, né? Tesouro esse, que você acredita, irá preencher um vazio que existe em sua alma.

    Para onde você tá indo? Aonde você quer chegar? Você tem certeza que o caminho que estás caminhando é o certo?

    Parece que muitas vezes você se encontra num labirinto e as histórias se repentem. Ai vem novamente a frustração...E o choro a acompanha.

    Sei que são vários os conselhos que você tem recebido e não posso deixar de dar o meu também.

    Tenho vivido dias maravilhosos em minha vida, pois encontrei alguém com quem posso abrir o meu coração e confiar. E nEle tenho encontrado paz para a minha alma.

    A melhor coisa que existe para fazer quando um aparelho está apresentando defeito é levá-lo ao fabricante, pois ele entende do assunto melhor que outra pessoa.

    O seu fabricante é Deus.

    Abra o seu coração e conte para Ele os defeitos que você tem percebido em sua alma. Fale do vazio em seu coração e o quanto você tem se sentido pequena devido aos problemas que surgiram em sua vida. Fale das inseguranças e incertezas existentes. Peça ajuda para Ele.Confie.

    Muitas vezes acreditamos que a solução dos nossos problemas está no dinheiro, num par perfeito em nossas vidas e noutras coisas parecidas...Só Deus tem a resposta perfeita. Acredite.

    Desejo tudo de bom para você e que a paz que você tanto anseia possa encontrar!

    Deus te abençoe!

    [email protected]

  • Assim, pela questão dele ser mais novo não acho que tenha algum problema afinal, se vcs se gostarem de verdade poderão seguir em frente sem medo de serm felizes... mas deixa rolar espere que ele tenha alguma atitude e não seja pegajosa ou irritante, não ligue toda hora e seja firme se mostre decidida... bjus

  • o desespero em grudar

    assusta qualquer um

    poe o foco da tua vida em estudar

    trabalhar, viajar e conhecer

    sai com os rapazes sem pendurar

    qdo vc der conta

    ja terá um do lado sem perceber

  • Olha é dificil dar conselhos principalmente se tratando da vida sentimental das pessoas. Pra começar ao meu ver vc fez certo em dizer a ele que ainda é cedo pra vcs viajarem juntos. Depois vc tem que analisar o porque seus outros relacionamentos não deram certo, posso ti dizer com sinceridade que já passei por isso tive relacionamentos que nao duravam quase nada e na minha analise constatei que me apegava demais e me iludia com tudo o que me prometiam, nao estou dizendo que esse é o seu caso como disse vc tem ver.Eu por ex; nao esperava eles me ligarem eu ligava, encontros praticamente era eu que tomava as decisoes em outras palavras eu nao esperava sentirem minha falta e tenho certeza que foi isso que desgastou todos os relacionamentos que tive. Hoje namoro a dois anos agora vc me pergunta se tomei alguma vez essas atitudes que tomava nos relacionamentos anteriores a resposta é NÃO. Sei la talvez isso nao justifique o meu namoro ter dado certo dessa vez, mas que eu amadureci com isso amadureci.

    Nao é questao de orgulho o meu comportamento e sim de valorização de mim mesma.

    mas como já disse esse foi meu caso tenho certeza de que nao é o seu entao nada melhor que vc mesma analisar e ver a onde sempre vc errou ta.BJs. E boa sorte com seu namoro,

  • Seja você. Faça semrep o que sentir vontade. Aja sempre com a razão, deixe a emoção um pouco de lado. Afinal, se vc já se relacionou tantas outras vezes e não deu certo, tente agir de maneira diferente. Reveja seus conceitos, reveja seus atos, suas atitudes. Seja feliz! boa sorte!

  • Oi querida ...

    LInda vc tem medo doq afinal ?

    Pq vc nao dxa rolar o romance .. se ele quer viajar curtir a dois eh pq faz questao de fik juntinhu mas vc assim podando ele vai acabar fazendo comq ele te despense ...

    Entend , imagina oq passa na kbeça dele ? Qto a ele nao querer ve-la hj pod ter "N" possibilidades mas a mais presente ao meu ver seria q ele axa q vc nao esta assim tao envolvida qto vc fala nessa perg ..

    Vc tah muito insegura linda .. curta a vida ,o seu momento ao ldo do seu gato dxa os sentimentos rolarem q o demais acontece ..

    Qto a idade dele nda a ver .. importante eh a maturidade !

    viva a vida ...

    bjoo

  • haja naturalmente querida, seja vc mesma!!!

    talvez o seus relacionamentos ñ durem pq vc fika fazendo fantasias na sua cabeça, e ñ pode tem que ser o q realmente é, não tente mudar pelos outros, e nem procure alguém que te mude, mas sim alguém que te complete.

    Se der tudo certo, viaje sim com ele no fim de semana, mas imponha limites aos dois, sua cabeça é o seu guia, pense nisso e viverá melhor.

    um beijo

  • Linda, vocês se conhecem a apenas 2 semanas e se viram apenas 3 vezes e já está nesse turbilhão de sentimentos todo? Já quer mostrar seus sentimentos? Já fica insegura porque ele tem outros compromissos além de você e por isso pode ser que não se vejam sempre? Calma, menina! Assim, mesmo querendo não assustar, estará assustando. Controle essa ansiedade e não entregue seu coração assim, tão rapidamente! É isso que tem te atrapalhado. Você fica pensando nos seus últimos 2 anos e entra em desespero quando algum pretendente aparece. Sem querer, força a barra querendo fazer dar certo! Sem querer, cobra e sofre atenção exagerada. E mais, entenda isso bem, homem nenhum gosta de mulher insegura, com baixa auto-estima, que se desmancha de uma só vez pra ele, que se entrega feito "cachorrinho pidão", que se joga aos pés dele. Pare de criar essa expectativa exagerada em cima da relação. Ela fica pesada e aí não vai pra frente. Crie um relacionamento leve, queira um relacionamento leve. Pare de olhar tanto para ele e passe olhar para você. Cadê sua auto-estima, seu amor próprio, sua auto suficiencia? Quando ela a conheceu, gostou de você porque você tinha interesses próprios. Não perca isso. Não fique esperando ele ligar ou ele ir te ver, não fique 100% disponível para ele. Mostre que tem vida, tem atividades, tem amigos, tem interresses além dele. Mostre a ele a sorte de conhecer alguém tão interessante e ativa como você. Literalmente: DESENCANE, deixe acontecer. O que vier, virá! E será bom!

  • Amiga aproveite o hj enquanto pode, se ele t chamou para viajar vai com ele, como vai saber se vale a pena se não experimentou.

    Curta seu momento, viva o presente, esqueça o passado e não se angustie ou fike anciosa pelo futuro, q esse a Deus pertence.

    Bjus e boa sorte

Sign In or Register to comment.