Como vc classifica uma religião q ensina Odiar a Família e a própria mãe?
A Sentinela de 15 /04/1988, página 28 e 15 /12/1989, página 30,
Publicado p/ Testemunhas de jeova
“Poderá ser possível ter quase nenhum contato com tal parente. Mesmo que houvesse alguns assuntos familiares que exigissem contato este certamente ficaria reduzido ao mínimo”, em harmonia com a ordem divina de “ cessar" de ter convivência com qualquer que tenha pecado e não tenha se arrependido. Os cristãos leais devem seriamente evitar associação desnecessária com esse parente, até mesmo reduzindo os tratos comerciais ao mínimo possível.
Livro Nosso Ministério do Reino de agosto de 2002, Publicação dos Testemunhas de jeova
"Depois de ouvir um discurso numa assembleia de circuito, um irmão e sua irmã carnal se deram conta de que precisavam mudar o modo como tratavam a mãe, que morava em outro lugar e havia sido desassociada seis anos antes. Logo depois da assembléia, o irmão ligou para a mãe e, depois de reafirmar seu amor por ela, explicou que ÑÂO FALARIA MAIS COM ELA...."
Comments
Olá!
Religião pode ser vista como guia para uma condição humana melhor! Deveria ser essa uma das principais funções da Instituição, concordam?
Mas esta Instituição Controladora, como mostra a História através dos tempos, já nasceu contraditória aos seu fundamentos!
Não me filio mais a nenhum credo religioso, exatamente porque pretendo continuar tirando minhas próprias conclusões na vida...
O círculo familiar, a meu ver ainda é a base para a formação de bons frutos...mas precisa se reformular sim, com muita Urgência...está desabando por conta do modelo social que vivemos hj!
Sendo assim, ele continuará gerando mais frutos ruins...até onde vamos suportar isso?
Uma boa pergunta né?
Abraços
Veja bem, isso está errado, mas não se pode dizer que incentiva a odiar, mas a se afastar, que é bem diferente de odiar.
Mas isso que publicaram, é anti-bÃblico, porque por diversas vezes a bÃblia ensina, a amar as pessoas como a si mesmas, e jesus falou que se por acaso um pastor que tem 100 ovelhas, e uma se perder, o pastor deixaria as 99 em seguro, e iria atras da que se perdeu, isso é pra todos, porque eles também costumam desassociar as pessoas que cometem algum erro, e esta passa a ter uma serie de restrições, inclusive, ninguém fala com essa pessoa, dentro da congregação, e ela tem que sair da reunião antes da oração final,
Especificamente neste caso, é algo totalmente incoerente e sem discernimento por parte deles, porque a bÃblia diz isso a respeito dos familiares
“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua famÃlia, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Tm 5:8), talvez eles conheçam tanto a biblia, mas a utilizam como forma de politicagem, ignorando textos e orden dada por Jesus, a respeito do reino de DEUS
Religiao que ensina a odiar familia, sai dessa, se nao fosse a sua familia nem nessa assembleia vc tinha ido
eu acho muito bom porque jesus apanho é poco entao devemos odiar todo mundo.