Tenho que pagar o conserto da moto?

Hoje sofri um acidente de trânsito, moto com moto, eu estava indo em uma rua de mão única dei seta e fui virar na esquina para esquerda, um motoqueiro em alta velocidade com uma Fazer 250 (zera) bateu em mim quando eu estava virando. Minha moto toda velha estragou pouco olhando bem nem parece que estragou, já a moto do cara teve muitos arranhões de leve nada de grave, mas pra trocar todas as peças com leves arranhões fica em mais de R$ 1.0000,00, felizmente ninguém se machucou só leves escoriações. Como minha moto está com o documento desse ano atrasado então na hora ia ser feito o BO, tinha dois camaradas do sistema municipal de trânsito la e falaram que se fizesse o BO iam apreender minha moto e ia levar multa por estar carregando minha filha menor de 7 anos. Então combinamos de ver o total do conserto e eu ajudava, mas falei isso só pra sair do BO.

Ele quer que troca tudo até as carenagens que tem arranhões quase imperceptíveis, e eu não tenho condição nenhuma de pagar isso

Ao meu ver ele que estava errado, ele que bateu atrás de mim e em alta velocidade. Ele esta me cobrando pra arrumar a moto dele, tenho que pagar?

.

Lembrando que não foi feito nenhum BO.

Update:

Não sabia que era errado dar seta e virar na esquina AHeuaheauheau...

E na via que é permitido 40km/h o cara estava em quase uns 80km/h e bateu atrás, estou errado só com a documentação da moto e o fato de estar com a criança menor de 7 anos, porém vejo que o motorista é infrator, pois consultei a placa da moto dele pra ver se estava ok e no início do mês ele já teve uma multa por excesso de velocidade...

Mas se já passou da hora lá e não teve ocorrência, e não tenho condição de pagar a moto do cara vão poder fazer o que?

Comments

• Ola Michael vamos ao fatos

1 nao foi feito ocorrencia logo fica livre de qualquer tipo

de indenizaçao a terceiro

2 Voce nao é o culpado pois alem de ter dado seta ele que

bateu em voce

3 mesmo a moto estando atrazada e com menor uma

criança de 7 anos nao vai levar nenhuma multa pois as

multas teriam que ser feito no ato da infraçao entao nao

se preocupa nao vai dar nada pra vc abraços/

• Olha cara, nessa historia o único inocente é a criança.

Você esta com a documentação atrasada, então que direito você tem de andar com essa moto na rua? Se não tiver como manter o veículo em dia é melhor não ter.

Outra coisa, carregando sua filha de 7 anos? E se ela tivesse se machucado? Como você estaria se sentindo agora? Que isso sirva de lição.

Aí o outro infeliz vem correndo e bate na sua traseira e ainda quer que você pague pela moto dele.

Tem que pegar esses caras assim quinem vocês dois, leiloar as motos e rasgar as cartas.

Agora a briga vai ser na justiça, porque você vai ficar enrolando o cara pra não pagar. Aí ele sabe sua placa, vai numa delegacia e faz um B.O. com data retroativa, isso ele tem até 6 meses para fazer. Aí ele paga todo o conserto da moto dele, junta as provas e vai no juizado especial cível, aí você será chamado para responder em juízo e pode ganhar ou perder a causa. Fim.

• Quer dizer que essa conversão que fez à esquerda era também irregular? Então você estava todo errado, com documentação errada, com criança pequena e fazendo conversão irregular. Acho que quem está todo errado não tem o direito de exigir nada. Mas se lhe falta dinheiro para pagar o prejuízo do outro, tente negociar para tentar pagar pelo menos a metade do prejuízo dele.

• Dar seta e entrar a esquerda não é manobra proibida. Pode fazer a vontade.

O culpado do acidente é ele. Ele que deve arcar com os prejuízos.

O fato de você estar com menor de 7 anos e com a documentação atrasada não o torna culpado do acidente. Você será multado por essas infrações.

• Bom se sua moto estivesse em dia você não precisaria pagar porque ele estava errado, mas tem um porém vc estava com sua filha de 7 anos e é proibido, então o melhor mesmo é vc pagar a moto dele, ai vc vai se livrar da multa por carregar sua filha menor, da outra multa por estar com documentação atrasada e mais despesas pela apreensão da moto o que também não é barato.

• Se ele tiver como identificar os dois guardas municipais, você está ferrado. Além do mais, sua moto não estava documentada e você fez uma manobra incorreta. Logo não deve ser habilitado também. Salve Jorge.

Sign In or Register to comment.