estou fazendo uma redação e gostaria de colocar a palavra emputecido nela, mas não sei se o professor vai considera-la pois acho que ela não existe. emfim, existe essa palavra?
grata (:
existe a palavra no nosso "dicionário informal" hahaha
acho que a professora não vai gostar muito da palavra EMPUTECIDO, tente trocar por enfurecido
Você pode falar "emputecido" a hora que você quiser no seu seu dia-a-dia, tanto faz.
Já numa redação é diferente. Numa redação não existe nem a palavra "****". Que dirá então "emputecido".
Em uma redação é esperado que se use a norma culta da lÃngua (aquela que está de acordo com a gramática) e nela não existe "emputecido" isso é coisa da forma coloquial (a que você usa normalmente que não precisa estar de acordo com a gramática).
No nosso indicionario do dolam há a seguinte frase ...
"Emputecido" = **** com algo , morrendo de raiva de alguem , Empurrar tecido.
Minha diwa sz
Olá,
Sim, existe no dicionário Houaiss da lÃngua portuguesa:
n adjetivo
Uso: tabuÃsmo.
cheio de raiva; zangado, furioso
Isso eu tambem não sei mas vc pode olhar num dicionario
Olha "Gorda dos Pães"...num sei não, viu...
Negativo !
Comments
existe a palavra no nosso "dicionário informal" hahaha
acho que a professora não vai gostar muito da palavra EMPUTECIDO, tente trocar por enfurecido
Você pode falar "emputecido" a hora que você quiser no seu seu dia-a-dia, tanto faz.
Já numa redação é diferente. Numa redação não existe nem a palavra "****". Que dirá então "emputecido".
Em uma redação é esperado que se use a norma culta da lÃngua (aquela que está de acordo com a gramática) e nela não existe "emputecido" isso é coisa da forma coloquial (a que você usa normalmente que não precisa estar de acordo com a gramática).
No nosso indicionario do dolam há a seguinte frase ...
"Emputecido" = **** com algo , morrendo de raiva de alguem , Empurrar tecido.
Minha diwa sz
Olá,
Sim, existe no dicionário Houaiss da lÃngua portuguesa:
n adjetivo
Uso: tabuÃsmo.
cheio de raiva; zangado, furioso
Isso eu tambem não sei mas vc pode olhar num dicionario
Olha "Gorda dos Pães"...num sei não, viu...
Negativo !