Não é perigoso postar tantas fotos particulares no facebook?
Vejo tanta gente postando tudo quanto é tipo de foto e informação no Facebook, para o ladrão, é um prato cheio, tem foto do filho, da família, tem a escola que estuda, tem a localização, dá pra saber os costumes diários da família pelas postagens, dá até pra ver o nível de riqueza pelas fotos da casa, do carro etc... Eu acho isto super perigoso, pois o ladrão nem precisa mais sair procurando as vítimas, dá pra planejar tudo só pesquisando na internet. No meu facebook, nunca postei foto minha, e minha foto de perfil é uma foto qualquer de flor ou paisagem. Seguro morreu de velho.
Comments
Sempre quando você meche no computador você está sendo espionado pelo governo,seja de qual país,eles roubam as suas informações,não são hackers e sim o governo,por que o facebook pede o seu nome,email e outras coisas??? é para ele roubar suas informações junto com milhões de pessoas que mechem na internet.Mas sem ser o governo é arriscado postar sim e é arriscado até ter o próprio facebook,você pode sofrer bullying,as pessoas podem fazer uma montagem com sua imagem,você já de ter um facebook você pode ser hackeado,quando você manda uma mensagem no facebook de alguém é roubado o seu IP,ou seja, a pessoa descobri o seu IP e dá para entrar no computador da outra pessoa se você saber o IP dela e entre outras ameaças
MAIS PERIGOSO Ã VC USAR PARA COISAS ERRADA ATÃ AS FOTOS MUITAS VEZES NÃO QUER DIZER NADA MAIS ASSIM A ATITUDE DE IRRESPONSABILIDADE DE CADA UM DIZENDO ENDEREÃO ONDE TRABALHA, ONDE ESTUDA, ATE PORQUE NECESSARIAMENTE NÃO QUER DIZER QUE Ã AQUELA PESSOA DA FOTO, TEM PESSOAS QUE SE PASSA POR OUTRAS PESSOAS E QUANDO VAI VER NÃO TEM NADA HAVER COM QUEM SE ACHAVA QUE SERIA.
ESPERO QUE TENHA AUXILIADO EM ALGUMA COISA SE NÃO TUDO BEM. NEM TODO MUNDO AGRADA TODO MUNDO.
à sim, é a "receita do bolo" para sequetradores
blz
Sem dúvidas, na era da informação, qualquer pingo pode ser valioso. Entretanto, a vontade de se expor fica acima de qualquer senso de perigo! Essa vontade, por muitas vezes é involuntária. Ou seja, a pessoa é induzida (por ver outra pessoa publicar, por ser uma prática comum, etc) e nem as inúmeras notÃcias de roubo por excesso de informações em redes sociais é o suficiente para que ela não publique os seus dados.
Além dessa preocupação com furtos, há também a questão de que essas informações, em um campo social na vida fora da internet, pode ser usada tanto para ajudar a pessoa, quando para prejudicá-la. Atualmente, muito patrões verificam as contas em site de relacionamentos dos possÃveis contratados para avaliar como ele se comporta fora do trabalho.
Existem também muitas outras armadilhas que uma pessoa pode cair quando se trata de exposição . O meu ponto fica aqui.
Olá,
Sem dúvidas. Ao publicar fotos particulares, de passeio, da sua casa, etc., configure a opção para que somente amigos possam ver. Mesmo assim o ideal é não expor, em demasia, fotos pessoais e de momentos em famÃlia.
Os golpistas, bandidos mesmo, podem usar estas informações para obter informações sobre a pessoa, sua famÃlia, nome dos filhos, idade, rotina, escola onde estuda, etc.
Bom senso é a chave nesta questão.
Atenciosamente,
Júlio Battisti