Vocês concordam comigo?

Eu prefiro jogar lixo orgânico (Resto de frutas, cascas, ossos de frango, alimentos que eu iria jogar fora)

no meio da mata do que no lixo.

O porquê disso é que quando eu jogo esses alimentos no lixo, sacola, além de aumentar o consumo de sacolas plásticas, produz o estrume e dá vida ás bactérias e seres que causam doença, deixa a casa fedida e vai lá pro lixão servir de nada.

Agora quando eu jogo no mato, eu vejo que animais se alimentam desses alimentos, fora que eles servem de adubo para as plantas.

Desde que eu comecei a jogar esses alimentos lá na mata, vi a quantidade de pássaros aumentarem e vi aparecer morcegos. Com certeza era das frutas que eu jogava lá;

O que vocês acham dessa ideia de, ao invés de jogar lixo no lixo que produz estrume e alimenta bactérias, jogar lixo na mata, que alimenta animais e vira adubo natural das plantas?

Nada de jogar nos rios. Na mata mesmo.

Update:

Mas com a seguinte observação: Lixo orgânico, restos de comida e cascas de fruta.

Comments

• Parabéns pela iniciativa!Também faço isso já há algum tempo,porém evito restos de alimentos que contenham muito sal,pois podem prejudicar o solo.Muito bom saber que existem pessoas assim como você!

• Pena que não tem pessoas tão conscientes como você, ta certa pela iniciativa parabéns

• Hoje no almoço joguei o resto de uma maçã sob uma árvore. Acredito que é muito mais inteligente fazer isso do que deixar apodrecer num saco plástico até chegar à natureza (isto é, se chegar).

Sign In or Register to comment.