► A idolatria se resume apenas a objetos religiosos...?
.
.
Antigamente, a maioria dos religiosos se curvavam diante de objetos (hoje ainda existe isso)...
Mas atualmente, a idolatria se expandiu: pessoas idolatram o dinheiro, idolatram músicos, escritores, líderes religiosos, personalidades do mundo cientifico, etc...
Existe um texto bíblico que diz:
"tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam..."
.
.
Comments
Tudo que vem antes de Deus é idolatria. Até filhos !
Idolatria evangélica?
Por que os evangélicos idolatram objetos e estátuas?
Exemplo:
1) A BÃlblia (a bÃblia fica aberta, ou está em um chaveiro, como um verdadeiro amuleto);
2) A Palavra "JESUS" colada nos carros. Idolatram aquelas letras;
3) O Smilinguido (tem até estátua dele);
4) Sal grosso, rosa ungida, a arca da aliança, etc...
Comentem sobre isso....
Paz e Bem!!!
Vamos lá...
Você já pegou o retrato da sua mãe, e ficou olhando com saudades e até deu um beijo na foto, ou conversou com a foto para tentar matar a saudade dela ??
Eu não tenho nenhuma religião, não tenho imagens de santos em casa ou fico idolatrando objetos.
Mas...
Creio que muitas vezes nos apegamos a algo material para mentalizar uma fé espiritual.
Como nas fotos, quando as olhas, conversamos e até as beijamos, não estamos falando com a foto, entende ?
Eu penso assim.
Bjo.
Idolatrar significa amar com paixão. O dinheiro sempre foi idolatrado, desde que existe, por significar a possibilidade de conquistar ilusoriamente a felicidade, através dele. Do ponto de vista religioso, significa amar alguem ou um objeto, em substituição a Deus. De qualquer forma, a idolatria sempre é uma expressão errônea de fé ou de sentimentos que nos afasta de Deus.
Não.
Cantores de pagode e sertanejos são idolatrados todos os dias.
Muita gente se curva diante deles. E como vc disse ainda existe isso.
Idolatra se expandiu de um modo horrÃvel.
Bom Domingo e paz.
Idolatria é uma falsa adoração, nos seus detalhes adicionais disse corretamente o que é a idolatria em vários seguimentos
Mas atualmente, a idolatria se expandiu: pessoas idolatram o dinheiro, idolatram músicos, escritores, lÃderes religiosos, personalidades do mundo cientifico,etc.
esta escrito
seguir a Deus ou a mamon ou seja dinheiro e eu te digo 98% idolatram pois a primeira coisa o q diz olha o q comprei por isso q a unica coisa q nao compramos é a salvacão é de graca mas porem temos q mantermos como recebemos
Para mim a maior burrice é alguém crer que a pessoa esteja depositando a fé dela em um pedaço de gesso ou madeira.Há uma coisa chamada elevação de pensamento onde a pessoa que por mais que esteja em frente a uma imagem,foto,ou qualquer escultura,dirija os seus pensamentos ao ser que esta imagem representa,pois se por qualquer motivo esta imagem venha a se quebrar, o tal ser não iria morrer com ela.Se os mortos estão inconscio de tudo que há no mundo ,então estas pessoas apenas jogam palavras ao vento.Não servem a "demo" algum,pois elevam (erroneamente ou não) as orações para seres que na Terra foram exemplos de fé.E estes serviram a Deus.
Quem há de julgar isso é Deus.Aos homens só restam ser o que foram criados para ser.HUMANOS.
(MAS se comportam como animais disputando o mesmo prato de comida).Assim é o cristão protestante e os demais cristãos,sempre brigando pela atenção do mesmo Pai.
Não se idolatra pessoa, admira-se sua qualidade.
Agora, em questão ao dinheiro, há a frase: Não se pode servir a dois senhores. Há pessoas que pensam que igreja (religião) é um caminho para se enriquecer, e usam do nome de Deus para fazer dinheiro. Ingênuo quem paga por isso.
Antigamente se idolatrava deuses imaginários, feitos em barro ou pedra
Nos dias de hoje seria impossÃvel alguém acreditar que dentro de uma imagem exista um EspÃrito ou pior ainda crê que esta imagem seja maior que Deus
Os protestantes criticam tanto os católicos, por venerar santos
Mas perderam o foco do que é adorar Ãdolos
Certamente que nos dias de hoje o pior mal de todos é o dinheiro, pois a maioria de católicos e protestantes colocam o dinheiro a cima de Deus.
Colocam seu carro seu emprego a cima do criador