o Porquinho da Índia veio da Índia mesmo ou ele é daqui do Brasil? E porque porco se ele é roedor?

bom ele é chamado de porquinho da Índia, mas eu ouvi falar que ele é daqui do Brasil mesmo, e se ele é roedor porque porco? eu gostaria de saber também se ele tem cheiro forte, e como convenço meu pai para ele deixar eu ter um , ele não deixa pois diz que atrai mosca, baratas, e etc... ele esta certo ?

Comments

  • O Porquinho-da-índia não é um porquinho e nem da Índia. Quando a américa do sul e central foi sendo descoberta, descobriram um bichinho que acharam ter aparência parecida com a de um pequeno porco, e ainda fazia barulhos parecidos com um porco, então chamaram de porco. Então levaram para a europa, mas como no início estavam pensando que tinham descoberto outro caminho para a Índia, ficou porquinho-da-índia. Em alemão ele se chama Meerschweinchen ("porquinho-do-mar"), porque veio através do mar para a europa, e em inglês guinea-pig (porquinho-da-guinea), porque antes de chegar na europa, os navios faziam uma parada na África, no país Guinea, e também os porquinhos-da-índia inicialmente foram vendidos na inglaterra pelo valor de uma moeda chamada guinea.

    Essas são as origens dos nomes dos porquinhos-da-índia.

    Ah, e ele não atrai baratas, mas moscas sim, se a gaiola não for limpa por vários dias, especialmente no verão. Isso eu sei por experiência.

  • Olha o nome porquinho da india vem de muito tempo

    Quando os portugueses chegaram ao Brasil viram esse bichinho que parecia o porquinho deles,como eles achavam que estavam indo para Índia deram o nome de "Porquinho Da índia"

  • eu tinha uns 12 porquinhos da Índia hj tenho so 1 =/ não eles não atraem insetos não, basta vc cuidar deles direitinho tipo, dar banho e manter a gaiola limpa, retirando as fezes e a comida que ele não comeu..eles são vegetarianos, alimentava os meus com vegetais tipo folhas de alface, pedacinhos de tomate cortados, cascas de batata ou xuxu tem também uma ração mas eu preferia não dar pq antes eu tinha uma hamster foi meu primeiro bichinho :( E ela morreu por causa da ração ela era alérgica por isso eu fiquei com receio de dar essa ração e so alimentava eles mesmo com os vegetais :D

    Essa história que seu pai falou que atrai insetos é so pra vc não criar ahsuashu.. eles são quietos e não fazem barulho, so quando vc pega um a força eles começam a gritar rsrs..

    pra dar banho vc pode por eles na pia e segura com uma mão e com a outra vc vai molhando ele, eles não gostam de tomar banho, não de banho em dias frios depois que vc terminar de molhar vc pode ensaboar a mão com um sabãozinho de coco mesmo,com a mão ensaboada vc vai ensaboando ele depois molha para tirar o sabão e seca com uma toalhinha de mão, um banho por mês já é o suficiente

    Se vc for criar um casal, o macho vai ficar fazendo uns barulhos e jogando esperma nela, oque é nojento, ele fica rebolando rsrs, quando ela ficar gravida vai demorar 3 meses para o filhote nascer, não pega ela no colo depois que ela apresentar a barriguinha grande

    Normalmente depois que o filhote nasce a mãe come a placenta O_O não toque no filhote para que ela não o rejeite, as vezes nasce 2 filhotes e um deles fica mais fraco acaba que a mãe rejeita ele, se isso acontecer vc pode fazer um leite caseiro, leite em pó com água vc esquenta deixa ele morninho e deixa esfriar um pouco um pouco não deixe ficar frio de mais, ai vc improvisa uma mamadeira pequena coloca o leite e vai dando pra ele, se ele sentir frio, deixa um pano com o cheiro da mãe onde ele estiver ai vc coloca no canto da gaiola e faz tipo um ninho e coloca ele no meio, isso so se ele for rejeitado pela mãe ta legal?!

    Acho que não é legal deixar o macho dentro da gaiola com o filhote e a mãe pq ele fica tentando engravidar ela de novo, oque não é bom pq pode machucar o filhote..

    Para que eles não atraiam insetos é so manter sempre limpos!

    RESUMO

    alimentar com ração ou pedaços de vegetais - alface - cenoura - tomate - batata

    banho uma vez por mês com sabão de coco depois seque com uma toalhinha de mão

    manter a gaiola sempre limpa retirando as fezes e oque ele não comeu

    troque a água todo dia, não coloque muito, e tente prende-la a grade da gaiola para que eles não a derrubem.

  • eles são originários da índias e tem o nome "porquinho" por que são bem maiores que hamster e ratos comuns

  • nao nao ele e do brasil

Sign In or Register to comment.