pessoal evangelico quero opinioes sobre o beijo na boca?

como td cristao adolescentes eu me preocupo em manter a santidade e como nunca namorei e ainda sou bv gostaria de saber se este ato de beijar na boca e pecado,pois o beijo e um ato de prazer e tbm um ato de trocar caricias ,na biblia em 1corintios 7diz:Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher,

mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.

O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.

1 Coríntios 7:1-3 e o ato sexual começa com um beijo e vai esquentando cada vez mais os parceiros sentem uma certa atraçao ao beijarem ou seja isso ja e um pecado se Deus deixou q cada um tivesse seu parceiro nao e bom q se beijem antes do casamento entao se o beijo e sentir atraçao entre outras maos bobas costuma outras partes do corpo se tocarem e levar a fornicaçao levando em conta acredito q seja pecado mesmo q seja um beijo inocente possa ser um pecado pois no passado isto nao era permitido antes do casorio e ate no tempo de Jesus nao ha comprovaçao na biblia q diga diretamente isto mais vendo aos olhos de Deus acho q seja pecado sim e vcs??? sei q ninguem hj em dia beije depois do casamento mais quem deseja ser servo de Deus aceita td

Comments

• Segundo o livro The Family Handbook of Adolescence (Guia da Família sobre a Adolescência), “brincar com sexo e descobrir o corpo é coisa trivial entre praticamente todos os adolescentes normais”. Há até quem recomende a troca de carícias. O livro Growing Into Love (Desenvolvendo-se Para o Amor), de Kathryn Burkhart, diz: “Por não chegar à relação sexual, a maior parte das carícias pode ser experimentada sem ansiedade e serve como ótima válvula de escape da energia sexual.”

Mas a pergunta é: o que Deus pensa desse comportamento?

Em que pode acabar um beijo?

O desejo sexual é intenso na “flor da juventude”. (1 Coríntios 7:36) Por isso é natural ter curiosidade de saber qual é a sensação de beijar ou tocar alguém do sexo oposto. Mas The Family Handbook of Adolescence salienta: “A aptidão sexual precede, às vezes em muitos anos, a maturidade emocional.” De fato, muitos jovens não entendem plenamente que um beijo ou uma carícia tem o poder de despertar fortes sentimentos românticos ou impulsos sexuais.

Portanto, você deve sabiamente considerar as conseqüências de envolver-se em conduta que desperta sentimentos sexuais. E se você for jovem demais para se casar? Então, por que beijar ou fazer qualquer outra coisa de modo tal que o excitaria sexualmente? Isso só lhe causaria frustração. Isto porque você, como cristão, não pode levar esses sentimentos românticos à conclusão lógica: a relação sexual. A Bíblia deixa claro que as relações sexuais são corretas apenas no casamento. — 1 Coríntios 6:18.

Pense também na outra pessoa, que poderia ficar sexualmente excitada por suas expressões íntimas de afeto. Não é enganoso, e até cruel, beijar ou acariciar alguém com quem você não está em condições de se casar ou que talvez nem sequer cogite seriamente como cônjuge? (Compare com Provérbios 26:18, 19.) A Bíblia acautela: “A pessoa cruel traz banimento ao seu próprio organismo.” — Provérbios 11:17.

Para o estudante da Bíblia, não devia ser nenhum segredo saber que um toque íntimo ou um beijo é capaz de despertar forte desejo sexual. A Bíblia fala de como uma prostituta seduziu um rapaz: “Ela o segurou e deu-lhe um beijo.” (Provérbios 7:13) Um beijo ou um toque como esse pode desencadear uma intensa reação física. À medida que as intimidades avançam, o rapaz ou a moça vai ficando cada vez mais excitado. Para ser franco, o corpo vai se preparando para a relação sexual.

Marido e mulher podem satisfazer seus desejos sexuais de maneira deleitosa e honrosa. Mas com certeza surgem problemas quando pessoas não casadas fazem brincadeiras sexuais excitantes. Numa pesquisa, a escritora Nancy Van Pelt constatou que muitos jovens que trocaram carícias admitiram francamente que apenas “foram no embalo”, como disseram. Um caso típico é o de uma moça que foi pressionada a ir além do que jamais havia ido. Embora não tenha mantido relação sexual, permitiu que o rapaz tocasse em suas partes íntimas.

• O beijo se for muito caliente corre o risco de estimular os impulsos sexuais, e é aí onde a tentação mora, um casal de namorados que beija na boca, vai chegar uma hora que eles vão querer algo mais, e por aí vai. É importante um casal de namorados cristãos não beijar na boca, para não correr o risco de seus impulsos estimularem.

• Depende do beijo....por isso a Bíblia recomenda que não é pra se abrasarmos mais que se case! um casal de namorados Cristãos devem se casar logo,se se amam de verdade,pra não pecar....

• sexo antes do casamento, é pecado sim mas beijo acho não

pois hoje em dia todo mundo que seja cristão pelo menos já beijo uma vez

é claro que agente não deve fazer todo o que os outros fazem, eu só cristã também e acho que não seja pecado

• Leia mais.

Ah não só a Bíblia.

• =x espere

• Olha, se vc quer se manter em santificação, aguenta firme aí rs

O beijo de língua causa reações químicas que, digamos, torna mais difícil se segurar. Se quer um conselho, não tenha pressa. =)

• Pensa bem : A vida é muito curta para nos contermos das coisas. Mas é claro que não estou dizendo pra você sair por aí fazendo o que bem entende. Faça o que você gosta com quem gosta. Isso não seria pecado.

• Vo nem zua vai que eh doença...

• Para alguns so beijo é vulgar para outros é algo muito especial. não se deixe levar pela opinião dos PERDIDOS...

Sign In or Register to comment.