Para as mães "peso na conciencia"?

Tenho um filho de 1 ano e 3 meses e como todos sabem essa idade não é nada fácil (meche em tudo não para 1 minuto) enfim, eu ando um pouco sem paciencia nos ultimos dias e acabei descontando isso nele...repreendi sem mto motivo, gritei com ele, não consegui fazer ele dormir de tão stressada que eu estava até agora de manha antes de deixar ele na escola e eu vir pro trabalho eu estava agindo assim...

Bom agora que ele não esta comigo eu estou vendo que passei do limite sem razão nehuma, ele não tem culpa e nem sabe do meu nervosismo, mas mesmo assim estou me sentindo a pior mãe do mundo, e quero de algum jeito concertar isso.

Queria saber se isso já aconteceu com vcs mães e oque vcs fizeram pra melhorar a situação....

Desculpe pela pergunta tão grande...

Comments

• Olá colega!!!

Tenho 3 filhos e até no terceiro meu minha paciência ainda não era suficiente!srrsrsTambém me acho at´pe hoje em certas situações a "pior mãe do mundo!".Mas te nha certeza q todo esse nosso estress se trata por muita dedicação,e estar cansada mesmo,pq essa idade não é facil, e mais tarde tbm!srrsrs.Filhos nos pede atenção o tempo todo.

Ser mãe não é apenas receber uma graça divina e sim vc passar por provas e provações diarias.

Não se sinta a pior mãe do mundo pq veja,vc o ama tanto q veio até aqui pedir por ajuda.Tem a conciência do estress,do erro,então sempre q perceber q vai "explodir",pare e olhe para ele e veja se realmente é tão necessário de agir assim.

Qdo estiver com ele,converse ,mesmo achando q ele não vá entender,mas converse,peça desculpa,isso inconscientemente irá ser registrado.Faça carinho,deixe el senti-la e perceber q vc o ama.

Sabe a criança está tão proxima a Deus,que são capazes de entender nossas aflições.

Bom espero ter confortado um pouquinho vc colega!!!

Abrace seu baby e diga q o ama muito,sempre q ficar nervosa.Troque sua raiva do momento em amor,daí ele vai perceber q mamãe feliz é bem melhor e te obedecerá mais.

• Bom eu sou mãe de 1º viagem e qd ela era bem pequena e não dormia a noite eu acabava ficando nervosa chegava até gritar com ela, mas depois revia meus atos e pedia perdão a ela e demonstrava todo carinho que havia faltado naquele momento isso me aliviava

• já gritou e esse tempo perdido, não vc não vai poder ter de volta...

o negócio é pegar o pequeno no colo e explicar, que a mamãe errou feio com ele...

e não voltar a cometer o erro... de VERDADE!!!

minha querida, acredite, agora é que a diversão vai começar com o teu filho... pois, os filhos crescem e tudo cresce junto com eles! inclusive os problemas de relacionamento, vc têm um bb, mas já deve pensar na criança, vc vai ter a criança, mas pensando em formar um adolescente e assi vai...

então os atos de hoje refletem no futuro, mas tem jeito, coloca o pequeno no colo e explica... acontece nas melhores famílias, mas, a diferença está na mudança do teu comportamento... viu que vai "perder a cabeça" se afasta, pede ajuda... nem tudo mãe resolve... eu tenho 3 e sei como é...

• Tenho dosi filhos, um de 5 anos e outro de 8 meses. Comigo acontece a mesma coisa. Depois que passa o estresse, converso com o mais velho e pergunto se ele sabe porque gritei com ele, ele diz que sabe, que fez algo errado, então falo prá ele que se ele não quer que a mamãe fique brava ele tem que se comportar e obedecer. Daí ele me beija e abraça, e fica tudo bem. É claro que toda mãe fica com a consciencia pesada, mas temos que ser firmes, pois é dessa firmeza que formaremos o caráter de nossos filhos. Sei que às vezes sou até energica demais, mas se não colocarmos limites aos nossos filhos e não mostrarmos para eles que as coisas não acontecem só porque eles querem, como é que eles vão viver em sociedade depois???A vida não é feita só de sims. Na maioria das vezes ouvimos sonoros nãos, então o que podemos fazer é amar muito os nossos filhos, mas não fechar nossos olhos para suas traquinagens, e ensinar o é certo.

Boa sorte e felicidades

• Claro querida, fique em paz, isso acontece com quase todas as mães que trabalham, é um fardo pesado realmente. Sabe li aquele livro "não faça tempestade em copo d'agua- e tudo na vida são copos de agua" ajudou bastante. Quando estiver com o nível de stress nas alturas, procure se lembrar da inocência do seu filho, que tê-lo foi uma escolha sua (e não dele) respire fundo umas 1000 vezes e saiba que vc não é uma super mulher, é apenas uma pessoa com todos os medos e limitações que todos nós temos. abraços.

• Ai amiga, quer mesmo um verdadeiro conselho?

Aliás, vou te dar 2:

1º ame, ame, ame esse anjinho que vc tem, pois tenha a certeza que ele a ama demais, e te fará muito feliz. O amor e a paciencia são práticas. Por exemplo: Só se aprende a andar andando, só se aprende a falar, falando, só se aprende a cantar, cantando...

Logo, só se aprende a amar amando, e a ter paciencia, tendo paciencia. É fato, não queira se arrepender de ter maltratado seu anjinho.

Deus é tão sábio que deu inocencia as crianças e um amor puro, seu anjinho vai esquecer todo o mal e selembrar de sua mamãe com muito amor! Quando o vir, dê uma abraço beeeeeeeeeem caloroso nele e diga que o ama, mesmo que ele não entenda, atos de amor ficam guardados. E seu filho se receber amor, dará amor em troca!

2º - Ah, se puder ouça o Programa Momento de Fé com o Padre Marcelo Rossi todos os dias as 9 da manha! Vc pode saber qual a rádio da sua cidade ( caso não tenha rádio globo) pelo site da Rádio Globo, lá tem o nome das rádios filiais em todo o Brasil ( Vai te ajudar em muita coisa)

A paz

• Eu não sou mãe, mas meu primo de 1 ano e 6 meses vem para minha casa um dia sim e dois não. Para minha mãe tomar conta. Ele me estressa muuuito, me bate e tudo. Eu até dou tapinha nele, depois me arrependo. Para concertar eu dou carinho para ele, brinco, dou suquinho, mimo. Assim minimizar a situação.

• ola amiga,,meu bébé tem 1 ano e 2 meses,,por vezes tb me enervo e grito com ele,,para ele nao mexer,,,sinto tb um peso enorme na consciencia que de seguida lhe encho de beijos

e tento nao gritar pois me sinto culpada por ele ser tao inocente

eu para melhorar brinco muito com ele e deixo ele explorar as coisas á vontade e ás vezes até o observo e digo com calma para ele nao mexer,,pois bébés sao muito curiosos

e ele agora cada vez que mexe onde nao deve olha para mim e ri

eu acho isso tao engracado que nem dá para gritar com ele

beijos e felicidades comm seu bébé

• Bom dia...

Eu te entendo, minha filha hj tem 6 anos e as vezes ainda me sinto assim, mas o que faço é tentar me controlar ao máximo e quando assim mesmo aconteçe de me irritar , logo que fico mais calma sento para conversar com ela e me desculpar, explicar os motivos da minha irritação e faze-la entender que eu a amo mais que tudo, e quando ela tinha a idade do seu filho tb sentava com ela fazia muito carinho pedia perdão sempre dizendo o quanto a amava, sei que não é certo, mas as vezes até ia busca-la mais cedo no colégio pra ficar mais tempo e tentar diminuir a culpa que dói demais por saber que ela tinha ficado triste. Não se preocupe todas nós somos iguais, brigamos mais amamos incondicionalmente . Beijocas.

• Não sou mãe, mas nunca descontei nenhum problema meu em ninguém, trabalho com crianças e nenhum estresse meu descontei em algumas delas, sempre que vc se irritar conte até dez respire três vezes bem fundo e corra abraçar seu filho só um abraço dele ´pode te acaLMAR. Mas como vc já errou vá até ele e peça desculpas sobre o que aconteceu ele é criança mas entende e pergunte se realmente ele te desculpa, só assim vc se sentirá melhor e vcs terão uma relação cordial. Ok.

Sign In or Register to comment.