vi minha namorada tomando chá de sene e suspeito q ela esteja gravida esse chá pode causar o aborto?
vi ela tomando o chá escondida,e me falaram que esse chá serve para aborta, quero saber se esse chá que ela tomou serve para aborta ou não por favor me ajudem
Comments
SIM!!!
O Chá de Sene não deve ser usado por gestantes ou por aquelas que amamentam!!! Por causar fortes cólicas pode ocasionar o aborto (caso ingerido em excesso)!!!
Têm muita gente que usa pra emagrecer ou pq tem prisão de frente / cólica intestinal!
Chá de Sene:
Planta medicinal, sua principal ação farmacológica é laxativa ou purgativa (estimulante da mucosa intestinal), dependendo da dosagem. O chá de suas folhas deve ser usado com moderação e não deve ser consumido por gestantes e lactentes.
Estudos recentes têm demonstrado a ocorrência de fortes cólicas abdominais quando o chá de sene é ingerido em excesso
Indicado nos casos de constipação intestinal, agindo como um laxativo suave. Deve ser usado até 2 g por dia e não é necessário tomá-lo todos os dias.
Modo de preparo (infusão): para uma colher (café) das folhas adicionar uma xícara de água fervente, abafar por cinco minutos, coar e servir.
Veja mais no site: http://www.kodilar.com.br/natural2.htm
Espero ter ajudado!
Sugiro que converse com sua namorada com calma!
Tomé cuidado! Minha prima não sabia que estava grávida de 16 semanas tomou isso durante uma semana e desceu tudo. Foi horrível coitada. Não tome! Sene, Artemísia losna e carqueja são muito perigosos.
Conversa com ela pode ser, as vezes ela quer emagrecer pois chá de sene é purgante. um abraço
Causar aborto, não.
Mas que ela irá fazer xixi para caramba, lá isso vai.
Boa sorte.
O Chá de Sene é laxativo, mas o seu problema não é chá mas a confianaça, vcs precisam conversar mais afinal vcs tem um relacionamento, e essa dúvida nos mostra que vc não confia na sua namorada e muito menos tem diálogo entre vcs. E isso é grave!!!!!!!!!Já pensou se ele engravida mesmo?Como vcs vão criar essas criança, nesse nível que vcs estão?
Confiança e respeito são os segredos do bom relacionamento.
Desculpe a sinceridade!!
chá de sene tb serve para emagrecer, urinar, defecar bastante!geralmente as mulheres tomam para emagrecer
O chá de sene é mais conhecido para quem quer emagrecer e não é abortivo.
Cha de senne é um cha laxativo...
nada haver com abortivo!!!
Não é abortivo, o chá de sene é indicado nos casos de constipação intestinal, agindo como um laxativo suave. Pode ficar despreocupado, pq se ela tomou para fazer algum aborto, não funcionará.
Essa planta eh laxante.... não eh abortiva.... abortiva eh buchinha paulista... e outros... com certeza se fosse para esse fim ela teria ido a um raizeiro....
nao pratique aborto.... viva a vida.
bjus