Quero abrir um cabeleireiro ? como faço?

tenho apenas 18 anos mas ja tenho carteira assinada de cabeleireira profissional fiz o curso durante 2 anos !

Sei fazer tudo no cabelo e unhas! estou trabalhando num salão mas quero ter o meu negócio!

queria umas indicaçoes por onde comeeçar !

Eu tenho muitas ''clientes '' em casa! pq eu sou muito baladeira entao faço muitos amigos dai elas sempre me pedem pra arrumar o cabelo delas pra ir nas festas ,baladas... e eu arrumo na minha casa !

mas acho que chegou a hora de abrir meu salao de cabeleireiro

Comments

• Olha, vou ser bem sincero contigo:

Ser uma boa empregada não lhe dá credenciais para ser uma boa empresária.

Para se ter o próprio negócio, precisa-se pensar em outras questões que não as técnicas de sua profissão (tendência de penteados, cortes, cores de esmalte, etc).

Não que esses itens não sejam importantes.. são! Mas você terá que pensar em marketing, impostos, ponto comercial, projeção de mercado, capital de giro/fluxo de caixa, contratação de funcionários, investimento inicial...

O que lhe aconselho é você procurar um SEBRAE mais próximo e buscar o setor de consultoria de novos negócios. Lá eles lhe falarão abertamente todos os prós e contras e até lhe dirão qual é o seu grau de maturidade para se manter um negócio (abrir é fácil. Manter é que são elas).

Lembre-se da estatística: mais de 90% das micro e pequenas empresas do Brasil fecham as portas antes de 5 anos.

Você não quer fazer parte disso, quer?

Abraços!

• Se está interessada em abrir um negócio então entre nesse Blog: www.sitesalaodebeleza.blogspot.com.br

São dicas para empreender nesse ramo.

Já é um bomeço

Boa sorte

• pegue um machado

Vai abrirr bem

• Quer abrir um cabeleireiro... Acho que com faca dá.

Sign In or Register to comment.