Quando começa a vida ? No nascimento, na fecundação, ou em outro momento?
Update:
Se é na fecundação , pq 1/3 das fecundações resultam em abortos espontâneos ? http://bebe.abril.com.br/materia/aborto-espontaneo...
Terao essas ` vidas ` direito á vida eterna no paraíso cristão ?
Comments
Dídimo, a vida como dom de Deus , tem seu inicio com a fecundação porque neste instante óvulo e espermatozóide cumprem a sua função seu destino.
A vida começa ali.
Quando houve aquela discussão toda no STF sobre o uso de células tronco de embriões , e muitos não consideraram o embrião como um ser humano , eu só me perguntava: se o embrião não é um ser vivo , porque usam dele para " curar" doenças ? Pode algo que não é vivo gerar vida?
O STF entendeu que o embrião só é "viável" se dentro do útero materno, e então deram licença para "matar"os embriões !
Se houve a concepção, Deus deu para aquele indivíduo a alma humana, se ele morre dentro do útero, ou se morre aos 90 anos, não importa; houve a vida, houve um propósito. E se cumpriu a Vontade de Deus que não é, necessariamente , a mesma vontade nossa.
Essas vidas compartilham a vida de Deus , como qualquer outro ser humano, afinal, não fomos todos criados à Imagem e Conformes à Sua Semelhança?
Fecundacão.
Fecundaçaoo
DÃdimo.
Se fosse dado ao homem saber o que é ALMA, certamente ele te diria no Nascimento.
Mas como? poderás continuar a perguntar ao que te responderiam:
Pela Lei que nos diz que "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo".
Logo, se a vida começasse em outro qualquer momento antes do nascimento, certamente que a mulher estaria possessando o filho ou este estaria possessando a mulher.
Mas este raciocÃnio só se faz compreensÃvel se o homem se libertar de todo e qualquer entrave religioso.
No momento do nascimento, as coisas acontecem em uma fração de segundos: o primeiro vagido, a saÃda para o mundo exterior, ser pendurado pelos pés, receber a primeira palmadinha no bumbum e o espÃrito entrar!
Antes disto, só vida vegetativa.
Com um abraço do
Velho Riozinho.
(Pela prática da Doutrina Oculta de Cristo Jesus, individualmente nós aprendemos isto e muito mais, podes crer.)
A existência começa na fecundação, já o termo "vida", é mais abrangente.
A vida começa a partir do momento da fecundação. Por isso, deve-se evitar o uso das "pÃlulas do dia seguinte" e dos anticoncepcionais de baixa-dose (muito comum arualmente) pois estes, podem impedir a nidação do óvulo fecundado no útero e isso eventualmente ocasionará um aborto.
A rigor a vida não começa nunca, porque os espermatozóides e óvulos são células vivas também, descendentes, por sua vez, de outras células vivas. Na verdade a pergunta deveria ser outra: quando se deve considerar que um concepto tenha os mesmos direitos de uma criança? Esta é uma questão muito polêmica, para a qual nunca houve unanimidade nem entre filósofos, nem cientistas, nem religiosos, médicos, etc. Para mim, um embrião deveria ter os direitos de uma criança por volta da 12a. semana de gestação, quando começa a se formar o sistema nervoso central. Mas respsito quem pensa diferente. Só não gosto dos radicais, que acusam os que pensam como eu de "assassinos de crianças" ou defensores da morte. Para mim a mãe deveria ter o direito de decidir, desde que seja antes dessas 12 semanas.
A