Você sabe mesmo o que é amor?

Frequentemente as pessoas comparam o amor divino com o amor romântico. Essa comparação é possível? 10 pts e 5 estrelas para a resposta correta.

Comments

  • Kelly!

    O amor não tem como definir ou se comparar...existe varias formas de amor...quando falamos de homens.

    Mais não a comparação entre o homem e Deus...Deus é excelente em tudo sem comparações...

    Amor do homem : seria amor do que se pode ter ,conquistar, receber em troca, sempre na espera de retorno, por um objetivo de barganha.....vc me da carinho eu te dou, me trata mal também te trato, esse é um amor corrompido, enganoso

    O amor A Deus: é amar sem interesse, amar quando é decepcionado,perdoar quando é humilhado, calar-se quando é afrontado, chorar com quem chora, se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente.

    Agora so podemos comparar o amor romântico ao de Deus...quando realmente vivemos este amor chamado Deus...

    A Paz Deus!

  • A Bíblia distingue o eros do ágape e do phileo (sexo, perdão divino e amizade).

    Quanto à comparação...

    Deus expressa seu amor pela humanidade comparando-o ao de um casal!

    Confira:

    "Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. (S. Mateus 25:1)

    "Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou..." (Apocalipse 19:7)

    Abraço

  • Temos alguns amores durante nossa vida, primeiro por nossos pais, depois pela namorada (o), amigos(as), esposa(o) e finalmente o mais sublime, dos filhos. Aprendemos que o amor verdadeiro, real, sincero e puro e aquele que nos obriga a aceitar o outro com erros e acertos, é aquele que mesmo quando feridos, perdoamos uma e outra vez, é aquele que não coloca exigências nem condições, é aquele que não faz ameaça e sim procura a harmonia.

    Quando aprendi a conhecer o amor verdadeiro, percebi que o deus que me ensinaram não pode ser deus.

  • Não. O amor bíblico não é apenas um sentimento, vai muito além disso.

    Quando Jesus disse que devemos amar até mesmo os inimigos, ele não quis dizer que temos que gostar deles, ninguém é obrigado a gosta de alguém. Mas, sim quem ama não lhe quer NENHUM mal! É também escolha, na vida nós podemos escolher tudo, a respeitar ou desrespeitar, ser carinhoso ou grosso, ser arrogânte ou humilde, ser bondoso ou maldoso, ser estourado ou tranquilo, enfim tudo é escolha e o amor consiste sempre em fazer a Melhor escolha para o bem de seu Próximo.

    É assim que eu compreendo, pois por isso que a Bíblia diz que quem ama a Deus é quem obedece aos seus mandamentos, fez a escolha de fazer a sua vontade!

    Espero ter ajudado!

  • CARTA DO APÓSTOLO PAULO AOS CORÍNTIOS (I Coríntios, 13: 1-13)

    A SUPREMA EXCELÊNCIA DO AMOR

    1Ainda que eu falasse as línguas dos homens, ainda que eu falasse as línguas dos anjos, se não tiver AMOR, sou apenas um bronze que soa ou um sino que tange.

    2 Ainda que eu tivesse o dom das profecias e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu possua a plenitude da fé, de modo que eu transportasse os montes, se não tiver AMOR, nada sou.

    3 Ainda que eu distribua aos pobres todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver o AMOR, nada disso me servirá.

    4 O AMOR é paciente; o AMOR é benigno; o AMOR não é invejoso; o AMOR não se vangloria, não se infla de orgulho.

    5 O AMOR não se porta com a indecência, não procura o próprio interesse, não se irrita, não leva em conta as injustiças sofridas.

    6 O AMOR não se alegra com a injustiça, mas congratula-se com a Verdade.

    7 O AMOR tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    8 O AMOR nunca falha, mas as profecias terão fim; o dom das línguas cessará, a ciência desaparecerá.

    9 Pois que o nosso conhecimento é imperfeito, e imperfeita é também a nossa profecia.

    10 Mas, quando vier o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.

    11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas quando me fiz adulto, deixei o que era próprio de criança.

    12 No presente momento nós vemos por meio de um espelho, de modo confuso; mas virá o dia em que veremos DEUS face a face. No presente momento conhecemos de maneira imperfeita, mas virá o dia em que conheceremos perfeitamente, como somos conhecidos.

    13 Agora pois, estas três dádivas permanecem constantes: a FÉ, a ESPERANÇA, o AMOR. Mas a maior destas é o AMOR.

    Paulo foi dentre os apóstolos aquele que mais difundiu o Cristianismo fora de Jerusalém, abrangendo dezenas de cidades na Grécia, Turquia, Arábia e Itália. Naqueles tempos os pobres ultrapassavam os 70% das populações. E Corinto, na antiga Grécia, onde ele fundou dezenas de igrejas cristãs, era uma cidade portuária próspera, com um comércio bastante rico de tecidos, vinhos, trigo e frutas, além de construções de barcos e navios. Havia muitos comerciantes e artesãos possuidores de riquezas. E entre esses muitos colaboravam com as novas igrejas de Cristo. Paulo exaltava nas suas pregações as virtudes cristãs da fé, do amor, da caridade, da graça, da misericórdia e da sabedoria. A preocupação de Paulo para com os pobres e os doentes fez brotar do seu coração exuberante de virtudes, um HINO LÍRICO em louvor ao AMOR. Para ele o amor é uma virtude que se eleva até o céu, bem acima de todas as outras. O amor que ele fala, é o amor para com Deus, do qual deriva necessariamente a caridade para com o próximo. Somente aquele que pratica o amor e a caridade terá o dom de ver Deus face a face. Sem a caridade que é fundamentada no Amor, tudo o mais não passa de atitudes inúteis que se perdem no espaço e no tempo. O verdadeiro cristão tem que se doar em todos os sentidos, até os cuidados para com os pobres, os doentes e as obras de Deus.

  • oi meu nome é marcelo,eu tenho um texto que te responde a pergunta, tem um porém não consegui inseri-lo aqui, pois é muito longo, e garanto que se vc ler, vai mudar toda sua vida, é possivel vc me passar seu e-mail... vou te mandar somente uma mensagem te garanto...meu e-mail é [email protected]

  • (I João 4:8) - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

    (João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

    (João 10:14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

  • vc qer premiar a resposta correta..

    axo q vc eh q nao sab o q eh o amor, pois eu lhe digo:

    todo e qqr cntimento q c manifest no ser humano deriva de 1 cntimanto maior, d proporçoes incalculaveis

    eh mto raro ncontrar a ecncia dc cntimento, pq geralment as pçoas c contntam c/ o q dele deriva.

    eh grandioso d+ pra tnta t xplik, eh fort d+ pra tnta cnti.. iço eh amor

  • amor é quando o casal c respeita 1 ao outro é quando a sinceridade,e etc. ou seja quando deus o uni. e aprova!!

  • é sim...de tanto que nós mulheres assistimos filmes românticos ficamos assim..só a gente ficar apaixonada por algum homem que já achamos que é o amor da nossa vida!! (quando o homem mexe muuito com a gente) o amor divino é uma coisa tão linda de se ver..espero algum dia achar algum amor assim pra mim!!! rsrs o amor romântico também é..mas quando o amor é verdadeiro...é outra coisa! o amor é lindo.. rsrs bjs querida!

Sign In or Register to comment.