que alimentos ajudam a agilizar a cicatrização?

semana passada eu cai de moto e estou com muitas escoriações em todo corpo e tive um corte fundo na perna, graças a deus não prejudicou nada em meus movimentos.

a doutora dissse que em no maximo 2 meses eu estaria bem, mas eu queria ficar no maximo a´te um mÊs, pos teno uma viajem de negocios a fzer, que alimentos eu como (e nao como) pra ajudar na cicatrização?

Comments

  • Em geral, verduras escuras podem ajudar.

    A Couve é muito indicada para cicatrização, sendo usada para gastrites e ulceras.

    Brócolis faz muito bem, pois é anti-oxidante, inclusive os talos.

    Também, a vitamina K é a responsável pela cicatrização e evita hemorragias.

    EVITE leite, carne, muito proteína, gorduras e tomar sol - isso vale para pessoas que acaba de fazer tatuagem, justamente pelo fator de cicatrização.

    Melhoras!

  • infelizmente eu não sei não.

  • nossa, quanta abobrinha aí em cima meu deus...

    passa viagre e alcol, para né, nao faz isso pois o acido pode proejudicar e lesionar ainda mais os ferimentos....

    acredito que nao exista restrição, pois como o seu corpo esta se recompondo, nao deixe de comer carne, leite enfim, proteinas e fontes de cálcio, pois a maioria do copor é fomado por proteinas, enato nao deixe de comer proteinas....

    outra coisa....como frutas e verduras, com ferro e vitamina C.....a vitamina C é cofator de uma enzima necessaria na produção do colageno pela maioria dos tecidos, inclusive a pele, que tem e precisa ter muito colageno, portanto nao deixe de tomar um suco ou frutas todos os dias.......

    acho que é isso, e nao passe nada que sua medica nao tenha receitado, nem vinagre, nem limao, nem cafe nem nada.....mantenha o ferimento seco e limpo que el ira cicatrizar bem legal......

  • Passe caldo de limão nas partes escoriadas. Esse método é usado por muitos médicos. Se não fizer bem, mal não vai fazer.

    Boa Sorte!

  • alimentos q possuem vitamina K . a vitamina K tem função de coagulação do sangue e cicatrização. os alimentos q possuem viamina K pode ser :

    leites e derivados , ovos, figado e folhas verdes escuras

  • Ricos em vitamina E.

    Abacate,cenoura,

    oleo de girassol,

    amendoim[paçoca]

    Boa Sorte,e mais cuidado ao dirigir.

  • Camomila pra desinflamar e vinagre mas pode arder.

Sign In or Register to comment.