o que voce acha disso? a Pena de Morte tinha que ser oficializada aqui no Brasil?

oque voce acha disso?

o que aconteceria?

vc acha que tem chances de acontecer?que os brasileiros iriam concordar?

que o governo consultaria a popuplação antes de decidir?

e a criminalidade diminuiria?

me ajudeeeem....

que o governo consultaria a popuplação antes de decidir

e a criminalidade diminuiria

Comments

  • sim com certeza apoio , melhoraria bastante

  • Olha não pesquisei nem nada , mais vou falar , oque vem na minha cabeça :

    Claro que o Brasil é um país com alto indice de criminalidade , mais eu acho que pena de morte é muito pesada .Por exemplo se morrer um inocente , isso vai causar uma revolta , e se causar um revolta, e uma revolta será um tipo de guerra , e com guerra morte , e isso poderia virar um massacre . o Brasil esta bem do jeito que esta .

  • Seria uma atitude triste, mas valeria a pena muita gente inocente hoje esta a morrer, deve sim contar na consticuicao , e ser vigente.

  • Não acredito que seja implantada. E se o fosse, não seria a solução para a alta criminalidade. O que reprime o crime é a certeza ou a alta probabilidade de ser pego e condenado. Quem comete crimes, fá-lo porque acredita que não será preso. Se os crimes todos ( ou quase ) fossem solucionados e seus autores condenados, a criminalidade diminuiria rapidamente, pois um dos maiores estímulos ao crime é a certeza da impunidade. Eliminado esse estímulo, a criminalidade diminuiria rapidamente, sem pena de morte.

  • A pena de morte já é oficializada no Brasil.

    No entanto, em casos específicos como

    em caso de guerra, segundo a própria

    Constituição Federal em seu artigo 5º

    que trata das garantias e dos direitos

    individuais e coletivos, inciso XLVII.

    Condenar alguém à pena de morte é coisa do século das

    trevas e de países totalitaristas e antidemocráticos.

    Fere o príncipio da dignidade humana.

    Além do que a revisão criminal não prescreve, mesmo transitado em julgado.O que significa isso?

    Se uma pessoa sentar no banco dos réus e for considerada culpada por um crime, cabe ainda o pedido de revisão criminal para esclarecer o processo.

    O governo teria que consultar a população.

    Mas é muito difícil que isso aconteça porque nosso pensamento a respeito da dignidade humana já está bem evoluído.

    A criminalidade não diminuiria porque é um problema social,político,

    educacional, religioso.

    Eu não concordo com a pena de morte.

  • ....só ia ser condenado laranjas e Zé Manés....

  • aaah eu concordo, e deveria tbm ter cadeia perpétuua

  • Concordo com a pena de morte no Brasil e tbm deveriam liberar o marido a ter 7 mulheres.

  • Eu sou a favor da pena de morte no Brasil, para crimes de seqüestro e outros nos quais a vida das pessoas é posta em risco, ou mesmo tirada, por criminosos.

    Acho que ía fazer um grande efeito, e muita safadeza ía terminar de repente.

    Todos tem de saber que nada é sem consequências nesta vida,

    e que prejudicar desta maneira terceiros, terá graves consequências MESMO.

  • obvio que devia...

    n deveria consultar pq a maioria dos brasileiros é "ah coitadinhoo..."

    eu acho que devia...

    pow o cara mata 7 pessoas...

    e n morre...

    causa trizteza a sete famílias.. e n a sua???

    só diminuiria se a segurança fosse reforçada...

    e etc!!

    10 pontins??

Sign In or Register to comment.