O meu cachorro é trilouco. Algúem pode me ajudar? Pontos pra melhor resposta!?

Gente, agora aos 23 anos eu fui ter meu primeiro cachorro de toda minha vida.

Ele é um vira-lata muito saúdavel, brincalhão todas essas coisas. Só que ele é muito hiper ativo. Saio com ele todos os dias e mesmo assim ele não cansa nunca. Já me falaram pra castrar o bichinho, mas eu sou muito contra.

Uma das minhas dúvidas é a seguinte. Ele anda sempre me puxando na rua, com isso ele fica sem folego por causa da coleira em seu pescoço. Tem alguma estratégia para ensinar ele a andar no meu ritimo? Agora que ele aprendeu a marcar territorio então ele está impossivel, correndo de poste em poste.

Já tentei parar a cada segundo, brigar, conversar... Nada funciona.

Sugestões?

Abraços

Comments

• Vc tem q mostrar q é o " lider da matilha". S o cão t arrasta pela rua não qr dizer apenas q ele é hiperativo e sim q ele acha q é o "lider da matilha". Vou explicar: os cães vivem em matilhas q tem 1 lider, ele manda e os outros obedecem. S o seu cão tá chorando e vc vai lá fazer carinho nele, p/ ele isso qr disser q vc está obdecendo ele, vc chama ele e ele não vem. Isso qr dizer q ele não vê em vc um lider e já q vc não é um lider e se autodenomina um lider.

P/ vc resolver o seu problema vc prescisa adestra-lo, mostrar q é vc q manda. Não é p/ chingar, bater, e ficar olhando p/ ele c/ cara d brabo e tambm vc não vai deixar d brincar com ele. Ensine-o a sentar, deitar, ficar "vem"... (entra no site Dog times é otimo, ensina tudo!)

Depois q vc ensinar algumas coisas p/ ele e vc ver q ele já sab q vc é o "lider da matilha" , passeie com ele, ele vai puxar vc p/ um lado, vc puxa ele p/ o outro lado rapidament dando um tranco nele. A idéia é essa mesma vc tem q dar trancos nele até ele s cansar d puxar a guia e prestar atenção em vc...

espero ter ajudado...

• Bem, eu tbm tenho 3 vira latas, eles são muito agitados sim, vc deve continuar passeando, continuar estimulando-os pra gastar energia, mas vc deve assumir o seu papel como líder. Seu cão deve reconhecer sua autoridade pelo seu tom de voz grave, firme e baixo, nada de gritar.

Qdo passear com ele, deixe a guia curta, se ele puxar, puxe a guia pra cima e pra perto de vc (não se preocupe, não vai acontecer nada com seu cachorro) e utilize o comando "junto", fale firme, de forma curta e convincente, lance o olhar de "estou falando sério, pare com isso", e siga com ele para a direção contrária a que vcs iam.... Faça isso quantas vezes forem necessárias, ele irá perceber.

Sempre recompense-o por bom comportamento, se vc disser junto e ele ficar, recompense-o com um pedaço de carne, por exemplo, pequeno.

Junte os dedos das mãos, e leve-as pra perto do seu rosto, com os dedos fechados com um pedaço de frango pequenino, uma mão de cada lado do seu rosto, diga pra ele olhar pra vc, mas fale baixo, mas com tom firme, ele tem que parar e olhar pra você, esperando. Mande-o sentar ou ficar quieto e quando ele obedecer, na hora vc o recompensa com pedaço de frango e elogie-o muito. Isso vai fazer com que ele o reconheça como líder sem agressão...

Distraia a atenção dele se ele quiser pular em outros cães qdo passeia....

MAIS UMA COISA: CASTRÁ-LO TBM PODE AJUDAR, ELE É JOVEM, CHEIO DE TESTOSTERONA, OS HORMÔNIOS FLUINDO CADA VEZ MAIS E DEIXANDO-O LOUCO... POR ISSO ELE É HIPERATIVO. OLHA, CASTRÁ-LO NÃO É MALDADE, VC TEM QUE DEIXAR SEU LADO MASCULINO DE LADO PARA FAZER ISSO.

ELE NÃO VAI SENTIR FALTA DO QUE NÃO CONHECE, NÃO SENTIRA FALTA DE CRUZAR; NÃO VAI FUGIR POR CAUSA DE FÊMEAS, VAI FICAR MAIS CALMO, CASTRÁ-LO VAI PROLONGAR A VIDA DELE E EVITAR DOENÇAS COMO CÂNCER.

VETERINÁRIOS RECOMENDAM, ADESTRADORES RECOMENDAM.... ISSO VAI AJUDAR SEU CÃO E NÃO PREJUDICÁ-LO....

Converse com um veterinário, tire suas dúvidas.... espero ter ajudado....

bjos.

• Eu não entendo pq tanta gente se diz contra a castração!!

Vc não vai impedir o cachorro de ter uma vida normal - e nem de traçar uma cachorrinha de vez em quando. O que será feito é como a vasectomia num homem - ele só não irá PROCRIAR!

Parabéns pelo seu ato em adotar um vira-latas... mas quantas pessoas que vc conhece fizeram isso? Infelizmente, a maioria das pessoas prefere comprar um amigo a encontrar um. Então, não tem nada de maldade em castrar o seu cão, ele vai sim ser mais calmo, vc não corre o risco de ele fugir de casa no caso de alguma cachorrinha da vizinhança estar no cio, e ainda evita que ele emprenhe uma cadela e os filhotinhos sejam jogados na rua.

Tente pensar nisso com carinho, ok?

Um beijo, e boa sorte com o seu cachorro!

• O cão estabelece com seu dono uma relação de matilha, ou seja, um é o líder o outro é o seguidor e, nem sempre o líder é o dono, infelizmente, o dono tem que assumir esta posição e, para isso ele deve saber como fazer isso.

Realmente apenas passear com seu cão uma vez por dia não é o suficiente, porém se você não tem outro tempo disponível o que você pode fazer é ao sair, deixe seu cão cheirar e urinar onde quiser, por uns minuto apenas, após encurte a guia e corra com ele, no começo vai ser meio desconfortável, mas em poucas vezes ele já se adaptará. Corra até um local pré determinado por uns 15 minutos, neste local deixe ele cheirar e urinar novamente por poucos minutos, após faça o percurso contrário, algum tempo depois você vai perceber que ele não terá mais este comportamento, pois ele esperará sempre o momento que VOCÊ escolhe para parar e explorar.

Recomendo o livro "O Encantador de Cães" (César Milán).

• Voce tem que ser duro com ele falar em alto e bom som ESPERA!,CALMA!DEVAGAR!e puxa a guia de forma que ele fique parado,aí ele vai aprendendo,ele deve ser novo e por isso é tão afobado,mas calma que ele melhora,aos poucos com a sua ajuda é claro!

• Coloque uma guia nele,em substituição á coleira,e compre uma bola de borracha pra ele,e o ensine a buscar e trazê-la,compre também brinquedos,pois no pet-shop há vários tipos.

Não fique atormentada com a hiperatividade dele,pois isso,significa que ele está super saudável,e marcar território,é comum aos machos.

um grande abraço,seja feliz com seu cãozinho.

• Olha essa:

Como ensinar seu cão a andar na coleira junto com vc?

Todos os cães, independentemente do sitio onde vivem e se são de raça ou não, devem ser treinados para andar com coleira. Não estamos a falar de um treino complicado, que envolva técnicas complexas: o objectivo é simplesmente que o cão aprenda a passear com o dono na rua sem o arrastar atrás de si. Se o seu cão acaba por passeá-lo a si, o processo, que deveria ser um prazer, acaba por se tornar penoso para ambos. A aprendizagem deve ser iniciada por volta da 8ª semana de vida.

Entrar em acção

Existem diversos métodos para treinar o seu cachorrinho a andar com a coleira, mas genericamente todos envolvem uma regra muito simples: um comportamento correcto do cão deve ser recompensado, um incorrecto, desencorajado. Se o seu cão passeia na rua sem o puxar, seguindo naturalmente o seu passo, está a portar-se bem. Se por outro lado ele o arrasta ou persegue tudo o que vê, está a portar-se mal e deverá ser reprimido. Como proceder? Pare simplesmente de andar e não recomece até que a coleira volte a ficar com folga. Quando isso acontecer, faça uma festa e encoraje o cachorro. Se por outro lado ele persistir em puxar a trela diga com uma voz forte "Não!", mas sem gritar ou bater.

É melhor encorajar o seu cachorrinho entusiasticamente quando ele se comporta correctamente. A maior parte dos cachorrinhos resiste inicialmente ao uso da coleira, mas não desista. Se o fizer, se pegar nele ao colo ou passeá-lo sem coleira, ficará com um cão que será muito difícil de controlar no futuro.

Utilize uma coleira sintética ou em couro (correntes metálicas são geralmente demasiado pesadas) e coloque-a no seu cachorro, felicitando-o se ele reagir bem e ignorando se ele se debater. Observe o animal atentamente, desencorajando-o (com o comando "Não!") se ele tentar roer a coleira. De seguida comece a andar com ele e permita que ele explore um pouco a área que o rodeia. Depois comece gradualmente a impedir que seja ele a ditar o caminho. Se utilizar uma coleira com puxador (que aperta o pescoço do animal quando puxada) dê um puxão forte e afrouxe de imediato a coleira. Muitas vezes os donos cometem o erro de pensar que o animal aprende a não puxar quando anda constantemente "esganado" pela coleira. Provavelmente ele habitua-se ao desconforto e continua com o mesmo comportamento. O Cão também nunca deverá ser arrastado de um lado para o outro, porque senão ganhará aversão à trela. Com um pouco de paciência e persistência, treinando-o em sessões curtas e diárias, o seu cachorro deverá tornar-se num campeão de obediência!

Espero ter te ajudado!

• olá belo

você não disse quantos meses ele já tem, porque dependendo da idade você poderia até adestrá-lo com que tem experiência, o melhor é que você use a coleira com enforcador, e quando ele o puxar você dá aquele tranquinho e ele é obrigado a parar,de forma a condicioná-lo, ao invés de você ficar correndo atrás dele certo, experimente fazer isso, fala austero com ele, sente-se! sempre usando impostação de voz, porque pelo jeito ele já pegou o seu lado fraco, aceita e ri de tudo o que ele faz, já viu né fica impossível educar o cachorro, ele sentiu que você é mole, deita e ****, ou por acaso você pensa que os animais não percebem tudo a sua volta, veja que ele para em todos os postes, para marcar território sentiu!( o seu cão é inteligente)

boa sorte

bjus

lizana

• faça um remédio a base de floral de Bach, não tem contra-indicação

Impatiens/ rescue/ star of betehelem / mimulus / walnut

de 4 gotas de 4 a 6 vezes ao dia

manda fazer em qualquer farmácia de manipulação que trabalhe com florais de bach

• Na minha escola els castrão porcos para que emgordem, isso é maudade. Se seu cachorro é muito agitado use envez de coleira uma peitera, fica mais facil de controla-lo e melhor para ele.

Sign In or Register to comment.