Tenho um gato recem nascido q ñ tem forças pra tomar o leite da mãe!?
hj é domigo por isso ñ posso leva-lo ao velterinario ele ñ se levanta e ñ quer se alimentar so fica deitado e com a boca aberta...
Por favor o q faço?
Update:Ele ñ ta conseguindo engolir o leite ñ!
socorro!
Comments
Da leite ou mingauzinho pra ele com uma seringa, coloca na boquinha e vai dando aos pouquinhos.
Passei por isso, comprei leite em pó diluir ele um pouco mais ralo q o normal e dei com uma seringa( sem a agulha )aos pouquinhos de 2 em 2 horas em temperatura ambiente ou um morninho quebrado a frieza. Observe as quantidades para não dar demais e a temperatura para não esquentar demais. depois de cada mamada lave a seringa com bastante água.
Nesse caso não há nada a fazer. Não tem como obrigá-lo a engolir o leite. Ele deve ter nascido com algum problema e vai morrer, infelizmente.
coloca o leite em uma seringa e vai dado de pouco em pouco.
Coloque o leite em uma seringa que vá até o fundo da boquinha dele. NDê bem frio para não queimá-lo.
lhe de leite com uma seriga pela boca mas meta a seriga mesmo no funda da gargata e amanha va ao vet e as melhoras para o seu gatinho
Se você tiver um saquinho de plástico (fino), coloque um pouquinho de leite morno, introduza a ponta do saquinho na boca do gatinho e aperte devagar.
Eu fiz isto com o meu e deu certo.
Boa Sorte.
eu já tive muitos gatos assim.infelizmente, ele tem sérias dificuldades e a única saÃda é a seguinte:
pegue uam seringa de plástico, com leite bem dissolvido e abra a boca dele e vá espremendo o leite.
vai ser difÃcil inicialmente, mas aà ele começa a engolir o leite.
bjo e boa sorte
olhe :vc tem que alimentar ele com leite normal mesmo. aqueça bem pouco e da com colherinhas de cafe, aos poucos e ve se ele aceita.....se ele devolver ou se vomitar, vc tem que parar e esperar o veterinario mesmo!
beijos
vc espreme o peito da mae do gato,poim numa culhersinha ou vai no veterinario e compra uma mamadeirinha.E nunca ponha leite da caixinha pra ele taa sempre da mae.