Para conseguir músculo é preciso perder gordura primeiro?

Dúvidas:

Se fizer muita corrida perco massa muscular?

Para ter músculo é preciso " secar" primeiro ?

É possível adiquirir massa sem tomar suplementos ou bombas?

As mulheres tem mais dificuldade em perder peso que os homens? Por que?

Desculpem; pq estou fazendo várias perguntas ao mesmo tempo, mais a curiosidade e a vontade de ter uma vida mais saudável dá nessas coisas!!

PS: Eu sei que é importante ir ao médico, ter um treino personalizando e etc. Mais tem muita gente como eu que faz por conta própria .

Muito obrigada!! Bj.

Comments

• Absolutamente...

Você já ouviu a expressão "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"? Pois então, essa célebre frase se encaixa perfeitamente nessa situação.

Sem demais melongas vamos à resposta: gordura, quando se pensa nisso se pensa em acúmulo de energia q o corpo não utilizou.

Consumo de energia... o que seria a estrutura "V8" do corpo? A estrutura que mais consome energia? O músculo!!!

Portanto, desenvolva a massa muscular e aumente o seu consumo de energia, inclusive o basal, ou seja: você consome energia 24h por dia, não só durante aquela 1 ou 2 horas que passa se exercitando, certo?

Você não perde massa muscular ao correr, o máximo que pode ocorrer é você retardar um pouco o ganho da mesma ao fazer muito exercício aeróbico, mas esse "não ganho" é mínimo.

não precisa "secar primeiro pra poder ganhar músculo, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa".

O aumento de massa muscular é uma adaptação do corpo ao exercício, portanto, perfeitamente possível (e recomendado) que se ganhe massa sem suplementação alimentar.

As mulheres possuem mais gordura na composição corporal que os homens, mas não creio que a dificuldade de perder peso seja diferente.

Parabéns por procurar hábitos de vida saudáveis, espero ter ajudado, um abraço e vai malhar!!!

• Todos os exercícios aeróbicos queimam gordura. Caso você tenha uma grande quantidade de "gordura" corporal, é bom emagrecer. Porém, se for uma pequena quantidade, irá gastá-la com os exercícios e, com musculação você pode fazer tudo isto, apenas precisará saber como usar os aparelhos para terem todas as funções. Desejo que consiga alcançar a sua meta. Tudo de bom!!!

• A gordura é eliminada depois os músculos enrijecem , mas na area do abdomem já não acontece o mesmo , a gordura externa é mais fácil eliminar do que a interna

A gordura interna se acumula através do fígado , ela se espalha e envolve nossos órgãos , uma alimentação boa pode eliminar essa gordura , limpando o intestino e deixando o fígado livre , o aparelho urinário presente uma grande parcela nessa eliminação

responde essa por gentileza

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

bjão baby

• Conforme vc ´´malha``, sua gordura dissolve e vc adquire massa muscular !

Corrida, perde a gordura e acrescenta massa.

Vc não precisa de bombas, se tomá-las, passará o resto da vida malhando.

Toda academia, tem um professor que te acompanha...procure pelo menos ir duas a três veses na semana, vai te ajudar muito e o resultado é mais rápido !

• para conseguir músculo não é preciso perder gordura primeiro, só que para esses músculos ficarem a vista ( pelo menos eu faço exercicios pra isso) ai se vc for um pouco "gorda" ai seria muito bom.

Sign In or Register to comment.